AP-Letter-Fasting-01_220304_v1.jpeg

Área da Europa: Dia de Jejum e Oração

A Presidência da Área da Europa d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu a seguinte carta:

Estimados Irmãos e Irmãs,

Os acontecimentos dos últimos dias testemunham de que o mundo está em tumulto. Os nossos corações e as nossas orações vão ao encontro daqueles que estão a sofrer e cujas vidas foram alteradas. Como seguidores de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, ansiamos por uma resolução, consolo e paz na época que está que está a decorrer.

Uma das missões divinamente designadas da Igreja é a de cuidar dos necessitados. Somos gratos e contemplamos com admiração a generosidade de tantos de vós, de todas as partes da Área, que nos contactaram para oferecer apoio. Todos os que desejam servir e contribuir são convidados a coordenar os seus esforços com a respetiva presidência de estaca ou – no âmbito de projetos multiestacas – sob a liderança do Setenta de Área da vossa jurisdição. Garantimos-vos que os Serviços de Bem-Estar e Autossuficiência, a nível da Área, já identificaram possíveis projetos de ajuda e irão permanecer atentos aos novos desenvolvimentos e identificar formas de prover auxílio aos necessitados.

Somos gratos pela bondade, amor e preocupação genuína que vemos e sentimos da parte de tantos. Também somos gratos pelas generosas doações aos fundos humanitários ou ao fundo das ofertas de jejum da Igreja que nos permitem ajudar os necessitados.

Para além de conciliarem a assistência temporal, convidamos todos os membros a participar num dia de jejum e oração pela paz em toda a Área, no domingo, dia 6 de março de 2022. Juntos, iremos voltar os nossos corações e as nossas mentes para aqueles que enfrentam desalento e sofrimento.

Com firmeza em Cristo, oramos para que, à medida que permanecermos unidos em amor e em fé, possamos fazer a diferença neste mundo conturbado. E também confiamos que “o perfeito amor lança fora o medo” (Moróni 8:16). Sentimo-nos confiantes de que, com a ajuda do Senhor, iremos elevar almas e corações.

Testificamos que o evangelho de Jesus Cristo é a resposta para os problemas, desafios e perguntas da vida, e convidamos todas as pessoas de boa vontade a voltar-se para Cristo. Testificamos que Ele é o Salvador do mundo, a verdadeira e a única fonte de paz eterna.

Sinceramente,

A Presidência da Área da Europa