Presidente Nelson Escreve Nota Pessoal de Simpatia ao Papa Francisco depois do Incêndio de Notre Dame

A Presidência da Área da Europa expressa pesar ao Arcebispo de Paris

O Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, deixou palavras de consolo e encorajamento ao Papa Francisco na sequência do devastador incêndio na Catedral de Notre Dame, em Paris, em 15 de abril de 2019.

Na sua carta, o Presidente Nelson expressou profunda tristeza pelos danos causados nesse edifício sagrado com mais de 800 anos. O Presidente Nelson, líder de uma comunidade de fé de 16,3 milhões de membros, disse ao bispo de Roma que os seus pensamentos foram imediatamente para ele e para os muitos amigos amados da fé católica. Ele disse que está com o coração dorido pela tragédia de um símbolo de fé tão eterno e compartilha os seus sentimentos de tristeza.

Presidente Nelson disse que ora para a Notre Dame possa elevar-se novamente resplandecente cheia de vida.

Em março de 2019, o Presidente Nelson e o Presidente M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, visitaram o Papa Francisco no Vaticano, em Roma, Itália, um dia antes do Presidente Nelson dedicar o Templo de Roma Itália.

A Presidência da Área Europa da Igreja - Élder Paul V. Johnson, o Élder Gary B. Sabin e o Élder Massimo De Feo - expressaram simpatia a Michel Aupetit, arcebispo de Paris. Os líderes dos santos dos últimos dias compartilharam a sua esperança tanto para o povo da França quanto para todo o mundo cristão de que a igreja de Notre Dame seja restaurada como um símbolo de fé.

Outros líderes da Igreja escreveram uma carta separada ao bispo Oscar A. Solis, nomeado em 2017 pelo Papa Francisco para liderar a Diocese de Salt Lake City. O Presidente Ballard e o Élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, junto com o Élder Craig C. Christensen, da Presidência da Área da Igreja em Utah, expressaram ao Bispo Solis a sua profunda tristeza pelos danos causados à Catedral de Notre Dame.