O presidente Nelson expressa gratidão pela reabertura de todos os templos

O Templo de Kiev Ucrânia é a última casa do Senhor a ser reaberta durante a pandemia

O presidente Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, publicou hoje uma reflexão em sua página do Facebook e do Instagram sobre a reabertura de todos os templos da Igreja. Veja a publicação a seguir.

Nelson_Temple.pngDownload Photo

Observação: O Templo de Kiev Ucrânia, que reabriu hoje, dia 5 de julho, é o último dos 160 templos em funcionamento da Igreja a retomar a adoração desde que todos os templos foram fechados no início da pandemia. Como as condições da Covid-19 variam muito em todo o mundo, o funcionamento dos templos é ajustado semanalmente e temporariamente paralisado quando necessário. A adoração em dez templos está atualmente interrompida e será retomada assim que as condições locais permitirem. Outros oito templos estão fechados para reforma.

Com a reabertura do Templo de Kiev Ucrânia hoje, todos os templos do mundo reabriram e retomaram algum nível de funcionamento!  Podemos agora servir e adorar ao Senhor nesses edifícios sagrados em todo o mundo e participar de ordenanças preciosas. Isso é motivo de celebração!

Nunca esquecerei o dia perto do início da pandemia da Covid-19 quando tivemos que tomar a excruciante decisão de fechar os templos. A rápida disseminação do vírus tornou essa decisão inevitável, mas foi dolorosa. Não pude deixar de me perguntar como o profeta Joseph Smith e todos os meus predecessores se sentiriam a respeito das ações que estávamos tomando.

Mas agora, com os templos abertos, nosso trabalho para aqueles de ambos os lados do véu pode ser retomado. Ter todos os nossos templos reabertos, pelo menos até certo ponto, é motivo de regozijo.

Sinto-me grato pelos muitos cientistas, profissionais da saúde e líderes que detiveram o aumento desse vírus, de modo que agora podemos nos reunir com segurança em um número maior. E agradeço a vocês, meus queridos irmãos e irmãs, por sua paciência e dignidade para servir.

Que apreciemos as bênçãos da Casa do Senhor e frequentemos o templo sempre que nossas circunstâncias permitirem.