Barbara Bowen Ballard, esposa do Presidente M. Russell Ballard, presidente interino do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu pacificamente em casa, rodeada pela sua querida família, no dia 1 de outubro de 2018. Ela tinha 86 anos de idade. Ela enfrentou uma longa batalha contra muitos problemas de saúde, incluindo Alzheimer, sempre com a sua característica graça e sentido de humor.
- M-Russell-Ballard-newsbio-016-GC-Oct-2010-with-wife
- Sister-Ballard-pulpit-2
- Sister-Ballard-portrait
- M-Russell-Ballard-newsbio-03-wedding
- President-&-Sister-Ballard
- May-2015-350-righteous-women-essential-to-gods-work_2
- July-2018-(2).
- elder-m-russell-ballard-and-his-wife-sister-barbara-b
- Ballard-Family-2008
- 2015---Singapore
- 6-2015
- President-Monson-Kissing-Sister-Ballards-Hand-4-3-16---Hi-res
- print-0044_2-(1)
- barbara-ballard-gown-cropped
- Barbara78-cropped
1 / 2 |
Barbara Bowen nasceu a 5 de janeiro de 1932, em Salt Lake City, Utah, a segunda filha de James Russell Bowen e Afton Wilkins. Barbara foi uma dirigente estudantil por dois anos e formou-se na South High School em Salt Lake City como uma das melhores alunas da sua turma. Ela também frequentou a Universidade de Utah e estudou Inglês. Barbara era bem conhecida e amada na universidade e na comunidade, e desfrutou de uma associação íntima com muitos amigos quando jovem e ao longo de sua vida.
Barbara conheceu o seu marido enquanto ambos frequentavam a Universidade de Utah. Eles casaram-se em 28 de agosto de 1951, no Templo de Salt Lake.
Barbara era uma mãe amorosa e dedicada aos seus sete filhos: Clark (Leanna) Ballard, Holly (Paul) Clayton, Meleea (David) Roper, Tammy (Brad) Brower, Stacey (Hal) Murdock, Brynn (Peter) Huntsman e Craig (Melissa) Ballard. O foco ao longo da vida era a sua família, e a sua natureza amável fez do lar dos Ballard um local de encontro onde tanto seus filhos quanto seus amigos adoravam estar.
O presidente Ballard frequentemente reconheceu carinhosamente o apoio de Barbara no sucesso de sua família. "Eu casei-me com a filha de Deus certa", disse ele. “Sem a ajuda e direção de Barbara, os nossos relacionamentos familiares não teriam sido tão felizes e gratificantes. Barbara é um tesouro para a nossa família para sempre. Nós a honramos por seu constante amor, bom senso e conselho.”
Barbara serviu fielmente em muitos chamados da Igreja e responsabilidades voluntárias durante toda a sua vida. Ela deu aulas e serviu nas presidências das organizações da Primária, das Moças e da Sociedade de Socorro e sentia alegria por fazer amizade e confraternizar com outras pessoas.
Bárbara era uma pessoa muito sincera. Todos os que conheciam Bárbara diziam que o seu sorriso constante e amoroso era a sua marca registada de serviço aos outros. Ela nunca falou mal de ninguém e era muito rápida em ver o lado bom das coisas e divertiu-se muito rindo de si mesma.
Bárbara trabalhou e serviu ao lado do Presidente Ballard ao longo da sua carreira nos negócios e na vida de serviço da Igreja como bispo, presidente de missão, membro dos Setenta e quando foi chamado como apóstolo em 1985.
Quando servia com o marido enquanto ele presidia a Missão Canadá Toronto, de 1974 a 1977, Bárbara fez muitos contatos afáveis com o povo de Ontário e com os missionários que serviram na sua missão. Os missionários a adoravam e esperavam que ela participasse das reuniões e conferências.
Em 2002, a Universidade Brigham Young – Idaho honrou Bárbara como a Mulher Exemplar do Ano por sua dedicação à família e seu trabalho altruísta na Igreja e na sua comunidade. Ao receber o prêmio, ela encorajou as mulheres a tornarem suas casas um lugar sagrado, fazerem escolhas sábias e desenvolverem os seus talentos.
Nos últimos anos, a mãe viúva de Barbara, Afton Bowen, veio morar na casa dos Ballard. Barbara serviu como cuidadora dela por 15 anos e frequentemente comentou sobre a sua gratidão pelo tempo que passou com a mãe durante esse período. Juntas, elas compartilhavam a alegria e a família guarda boas lembranças do tempo que passaram juntas.
O maior desejo de Barbara era ser uma esposa amorosa, mãe e avó. Ela considerava um grande elogio quando os seus filhos, 43 netos e 90 bisnetos vinham ter com ela, procurando conselhos sobre os seus problemas e preocupações. Ela e o marido consideravam a família como a sua maior bênção.
As cerimónias fúnebres serão realizadas na segunda-feira, 8 de outubro de 2018, ao meio-dia no Centro de Estaca Monument Park em Salt Lake City.