A Igreja de Jesus Cristo Doa Autoclave à Delegacia de Saúde de Calheta

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias fez hoje a entrega de uma Autoclave de 18 litros à Delegacia de Saúde de Calheta -São Miguel. O ato teve lugar às 10h00 na referida Delegacia.

Autoclave
Autoclave doado pela Igreja à Delegacia da Saúde de Calheta - São Miguel.© 2023 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

Até então, por não possuir uma autoclave, a Delegacia de Saúde enviava 4 vezes por semana todos os instrumentos que necessitam de ser esterilizados para o Hospital Santa Rita Vieira, em Santa Catarina, para serem esterilizados na autoclave desse hospital. Não era incomum que procedimentos tivessem que ser adiados enquanto se aguardava a devolução dos instrumentos esterilizados.

Com esse equipamento, a Delegacia de Saúde de Calheta – São Miguel, que atende uma população de mais de 15 mil pessoas estará em condições de prestar um melhor serviço. A administração da Delegacia agradeceu por esta doação e o impacto que terá na vida dos utentes, bem como por doações anteriores que a igreja fez a essa instituição.

Oficialmente presente em Cabo Verde desde 1990, a Igreja tem participado em muitos projetos humanitários e de autossuficiência para assistir os habitantes destas ilhas, nomeadamente ligação domiciliar de água potável, distribuição de cadeira de rodas, Visão (equipamentos hospitalares, óculos, formação), Cuidado materno-infantil, Vacinação, entre muitos outros.

O esforço humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é possível graças, primeiramente, às contribuições generosas de seus membros.