O Presidente Nelson Enfatiza a Importância de Jesus Cristo no Nome da Igreja: 'É a Sua Sua Igreja'

Quase dois meses após a sua breve declaração sobre o nome de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente Russell M. Nelson falou longamente sobre a importância do nome completo da Igreja.

Falando na sessão da manhã de domingo da conferência geral de outubro de 2018, ele citou a escritura de 1838, dada pela voz de Jesus Cristo, que explica o nome de Sua Igreja: “Pois assim será chamada a minha igreja nos últimos dias, sim, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ”.

"Em grande parte do mundo, a Igreja do Senhor está disfarçada como a 'Igreja Mórmon'. Mas como membros da Igreja do Senhor, sabemos quem está à frente da mesma: o próprio Jesus Cristo", disse o Presidente Nelson. “Percebo com profundo pesar que inconscientemente consentimos que a Igreja restaurada do Senhor seja chamada por outros nomes, cada um deles expungindo o sagrado nome de Jesus Cristo!”

Esses apelidos incluem “Igreja SUD”, “Igreja Mórmon” e “Igreja dos Santos dos Últimos Dias”. Com cada um desses nomes, o Presidente Nelson disse: “a omissão mais gritante é a ausência do nome do Salvador. (…) Quando descartamos o nome do Salvador, estamos subtilmente desconsiderando tudo o que Jesus Cristo fez por nós - até mesmo a Sua Expiação ”.

Para aqueles que consideram imprudente ou irrealista restaurar o uso adequado do nome da Igreja, o Presidente Nelson respondeu que “se essa fosse uma discussão sobre a criação de marcas numa organização dirigida por homens, esses argumentos poderiam até prevalecer. Mas neste assunto crucial, nós olhamos para Ele, para a Igreja que Lhe pertence e reconhecemos que os caminhos do Senhor não são, e nunca serão, os caminhos do homem”.

O Presidente Nelson disse que os santos dos últimos dias devem ter uma visão de longo prazo e lembrarem-se que Deus ajudará a Igreja a obter êxito com esta correção do nome.

"Se formos pacientes e fizermos bem a nossa parte, o Senhor nos conduzirá a essa importante tarefa", disse ele. “Vamos querer ser corteses e pacientes nos nossos esforços para corrigir esses erros. Os media responsáveis vão aceder ao nosso pedido de forma positiva.”

O Presidente Nelson disse que reconhece que algumas pessoas continuarão a chamar a Igreja por outros nomes. Mesmo assim, “é insincero que nos sintamos frustrados se a maioria do mundo chama a Igreja e seus membros pelos nomes errados, se nós fizermos o mesmo”.

Essa ênfase, reforçou o presidente Nelson, “não é uma mudança de nome. Não é rebranding. Não é cosmética. Não é um capricho. E isso não é inconsequente. N realidade é uma correção. É o mandamento do Senhor".

O Presidente Nelson disse que os esforços de cada santo dos últimos dias para usar o nome correto da Igreja produzirão frutos significativos no fututro próximo. “Se fizermos o melhor que pudermos para restaurar o nome correto da Igreja do Senhor, Ele, a quem esta Igreja pertence, vai derramar Seu poder e bênçãos sobre as cabeças dos santos dos últimos dias, de uma forma que nunca vimos antes”, disse. “Teremos o conhecimento e o poder de Deus para nos ajudar a receber as bênçãos do evangelho restaurado de Jesus Cristo em todas as nações, tribos, línguas e pessoas e para preparar o mundo para a Segunda Vinda do Senhor.”

Ver o Guia de Estilo da Igreja sobre o uso apropriado do nome completo da Igreja.