O Presidente Nelson condena o Racismo e Apela ao Respeito pela Dignidade Humana

Ele lembra o apelo do Criador para que cada um de nós abandone atitudes de preconceito contra qualquer grupo ou indivíduo

À luz dos acontecimentos recentes, Russell M. Nelson, Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilhou a seguinte mensagem nas suas contas de rede sociais:

Juntamo-nos a muitos, a nível nacional e mundial, que se encontram profundamente desgostosos perante as recentes evidências de racismo e um flagrante desrespeito pela vida humana.

Abominamos a realidade de que alguns negariam a outros o devido respeito e a mais básica das liberdades em virtude da sua cor de pele.

Também nos sentimos pesarosos quando estes ataques à dignidade humana levam a um aumento da violência e da instabilidade.

O Criador de todos nós apela a cada um de nós que abandone atitudes de preconceito contra qualquer grupo de filhos de Deus. Quem quer que tenha preconceito em relação a outra raça deve arrepender-se!

Durante a missão terrena do Salvador, Ele ministrou constantemente a todos os que eram excluídos, marginalizados, julgados, negligenciados, vítimas de mais tratos e desprezados. Como Seus seguidores, podemos agir de algum outro modo? A resposta é não! Acreditamos na liberdade, bondade e justiça para com todos os filhos de Deus!

Sejamos ainda mais específicos, Somos irmãos e irmãs, sendo que cada um de nós é filho de um Pai Celestial amoroso. O Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, convida todos a vir a Ele — “negro e branco, escravo e livre, homem e mulher” (2 Néfi 26:33). Cabe a cada um de nós fazer tudo o que estiver na nossa esfera de influência para preservar a dignidade e o respeito que todos os filhos e filhas de Deus merecem.

Cada nação só é tão grande quanto o seu povo. Isso exige que os cidadãos desenvolvam um sentido de moral que os ajude a distinguir entre o certo e o errado.

Atos ilegais como saques, descaracterização ou destruição de propriedade pública ou privada não podem ser tolerados. Nunca nenhum erro foi corrigido com um segundo erro. O mal nunca foi resolvido com outro mal ainda maior.

Devemos promover a nossa fé na Paternidade de Deus e na irmandade do homem.

Devemos promover um respeito fundamental pela dignidade humana de toda a alma humana, independentemente da sua cor, credo ou causa.

E devemos trabalhar, incansavelmente, para construir pontes de entendimento, em vez de muros de segregação.

Apelo a todos que trabalhemos juntos pela paz, pelo respeito mútuo e pelo derramamento de amor por todos os filhos de Deus.

Presidente Russell M. Nelson