O presidente Eyring anuncia a desobrigação de seis setentas autoridades gerais

Dois setentas de área são desobrigados e outros dois são chamados

Durante a sessão da tarde de sábado da conferência geral, o presidente Henry B. Eyring, da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou a desobrigação de seis setentas autoridades gerais. Todos eles fizeram 70 anos, a idade costumeira de desobrigação nesse chamado, e receberam a condição de emérito.

• Élder J. Devn Cornish. Nasceu em Salt Lake City, foi pediatra e serviu como setenta autoridade geral por dez anos.
  • Élder Timothy J. Dyches. É de Murray, Utah, foi médico e serviu como setenta autoridade geral por oito anos.
  • Élder David F. Evans. Foi criado em Salt Lake City, foi advogado, gerente de banco e serviu como setenta autoridade geral por 16 anos.
  • Élder Robert C. Gay. Nasceu em Los Angeles, Califórnia, trabalhou na área de negócios, na área de educação e com auxílio humanitário e serviu como setenta autoridade geral por nove anos.
  • Élder James B. Martino. Nasceu em Denton, Texas, trabalhou na área de negócios e serviu como setenta autoridade geral por 12 anos.
  • Élder Terence M. Vinson. É de Sydney, Austrália, foi consultor financeiro e gestor de finanças durante toda sua vida profissional e serviu como setenta autoridade geral por oito anos.

O presidente Eyring também mencionou a morte do élder Dean M. Davies, que faleceu em agosto deste ano. O élder Davies serviu como setenta autoridade geral por um ano e como conselheiro no Bispado Presidente por oito anos. O élder Davies seria desobrigado como setenta autoridade geral nesta conferência geral.

“Expressamos a irmã Darla Davies e à sua família nossas profundas condolências e nossa sincera gratidão pelo serviço incansável do élder Davies”, disse o Presidente Eyring.

Os setentas autoridades gerais são testemunhas especiais de Cristo que servem na presidência dos setenta, nas presidências de área e em outras funções administrativas da sede da Igreja (Doutrina e Convênios 27:12). Sob a direção do Quórum dos Doze Apóstolos, eles viajam com frequência para se reunir com líderes, missionários e membros da Igreja em congregações locais e ensiná-los. Eles têm autoridade para servir em qualquer lugar do mundo.

O chamado dos novos setentas autoridades gerais geralmente é anunciado na conferência geral de abril.

Desobrigação e chamado dos setentas de área

Os setentas de área são testemunhas especiais de Jesus Cristo nas áreas geográficas em que eles residem. Eles servem sob a direção da presidência dos setenta.

A desobrigação de muitos setentas de área foi anunciada em julho. Mais dois setentas de área foram desobrigados.

• Élder Gaëtan Kelounou, do terceiro quórum dos setenta (Áreas África Central, África Sul e África Oeste)
  • Élder Guillermo I. Guardia, do nono quórum dos setenta (Áreas América do Sul Noroeste e América do Sul Sul)

Dois setentas de área foram chamados para substituí-los.

• Élder Pedro E. Hernández, 51 anos, de Punto Fijo, Venezuela. Ele substituirá o élder Guardia no nono quórum dos setenta. O élder Hernández é médico e servia como sumo conselheiro da estaca antes desse chamado. Ele e a esposa, Magdalena, têm dois filhos.
  • Élder Charden Ndinga, 41 anos, de Pointe-Noire, República do Congo. Ele substituirá o Élder Kelounou no terceiro quórum dos setenta. O élder Ndinga é o CEO e fundador da AZ Trading & Services SARL. Ele servia como presidente da Estaca Pointe-Noire República do Congo antes desse chamado. Ele e sua esposa, Sandrine Djemelaki, têm quatro filhos.