tabernacle-choir-christmas-video-2021.jpg

O Coro “The Tabernacle Choir” Lança um Novo Vídeo de Natal

Brian Stokes Mitchell é o artista convidado da apresentação musical

O Coro “The Tabernacle Choir and Orchestra at Temple Square” lançou um novo vídeo de Natal produzido durante a pandemia da COVID-19.

Em novembro de 2020, depois de quase nove meses sem tocar em conjunto, alguns membros da Orquestra foram convidados a deslocar-se ao Centro de Conferências, em Salt Lake City, para acompanhar Brian Stokes Mitchell da Broadway na canção “Infant Holy, Infant Lowly”, com arranjo de Mack Wilberg, diretor musical do Coro.  Esta terna e tradicional canção polaca relata a história de Natal da manjedoura e dos pastores.

Uma vez que em 2021 o presente de Natal do Coro para o mundo: “20 Anos de Natal com o Coro 'The Tabernacle Choir'” ― tanto na PBS e na BYUtv online, como em programas especiais da televisão e ainda no novo DVD ― foi planeado e produzido em 2020 durante a pandemia, é natural perguntar: “O Coro e a Orquestra contribuíram com algo novo?”

Desde o início do processo, foi considerado apresentar um coro virtual.  Mas, o papel que este iria desempenhar era incerto.  Seria apenas mais uma seleção musical, realizada em direto sem público, gravada em isolamento, em dispositivos móveis?  À medida que os diretores musicais e a equipa de produção do Coro consideravam as vantagens de produzir um coro virtual, reconheceram que os cantores virtuais são, de alguma maneira, como anjos ― que cruzam o tempo e o espaço para fazer a sua aparição e transmitir a sua mensagem.  Talvez a primeira apresentação virtual do Coro possa ser sugestiva de mensageiros angelicais a proclamar as boas novas do santo nascimento.  Com este plano, todo o Coro foi convidado a participar.

Acima do pano de fundo daquela apresentação socialmente distanciada, aparecem os vídeos de “selfies” dos membros do Coro.  À medida que as suas vozes se misturam, eles são vistos como uma reunião de hostes celestiais, anunciando as boas novas de que Cristo nasceu para o mundo inteiro.  É a última seleção musical antes da canção de natal final ― a mesma que foi cantada em todos os concertos de Natal do Coro desde o ano de 2000 ― “Angels from the Realms of Glory”.

Visite o site do Coro para obter mais informações sobre o programa pré-gravado da transmissão especial de Natal de 2021, narrada por Brian Stokes Mitchell.