O Élder e a irmã Gong foram diagnosticados com COVID-19

A Primeira Presidência e todos os outros membros do Quórum dos Doze Apóstolos deram resultado negativo para o vírus

Atualização em 8 de outubro de 2020

A seguinte declaração foi emitida em 8 de outubro de 2020, pelo porta-voz da Igreja Eric Hawkins:

O Élder e a irmã Gong continuam a apresentar sintomas leves de COVID-19 e estão se recuperando em casa. Eles são gratos pelas muitas orações e expressões de preocupação e amor. Por precaução, todos os membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos foram testados e todos os testes deram negativos. Os líderes da Igreja continuarão a ter cautela e a seguir todas as diretrizes de saúde relacionadas à COVID-19 e incentivam nossos membros a fazer o mesmo.

Elder and Sister Gerrit W. Gong
Elder e Irmã Gerrit W. Gong 2018 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

6 de outubro de 2020

A seguinte declaração foi divulgada pelo porta-voz da Igreja Eric Hawkins:

Conforme compartilhado na Conferência Geral neste fim de semana, o Élder Gerrit W. Gong foi recentemente exposto ao COVID-19 e não participou da conferência pessoalmente. Ele e a irmã Gong testaram agora positivo ao vírus. A sua condição não é grave, mas eles estão a ser cautelosos e a sua saúde está sendo cuidadosamente observada por médicos. A Igreja seguirá todos os protocolos de saúde apropriados para rastreamento dos contato e continuará a seguir as diretrizes de saúde relacionadas com este vírus para proteger os líderes da Igreja, incluindo o autoisolamento, conforme apropriado. Continuamos a incentivar todos os membros da Igreja a tomar medidas para proteger a si próprios e os outros durante esta pandemia global.