Tópico

Mãos Que Ajudam

O programa mórmon Mãos Que Ajudam reúne os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus vizinhos para realizar serviços comunitários. Esses voluntários vestidos com seus coletes amarelos com o logotipo do programa ajudam pessoas cuja vida foi afetada por desastres naturais e outras emergências. Os voluntários do Mãos Que Ajudam também fazem parcerias com organizações governamentais e organizações sem fins lucrativos e melhoram a comunidade onde vivem.

O programa Mãos Que Ajudam reflete o desejo dos mórmons de seguir o exemplo de Jesus Cristo ao servir ao próximo. O esforço recebe os recursos dos serviços humanitários da Igreja e os projetos são coordenados pelos líderes locais da Igreja.

O programa Mãos Que Ajudam foi estabelecido em 1998 e desde essa época centenas de milhares de voluntários doaram milhões de horas de serviço a suas comunidades. O programa começou na América do Sul mas já se espalhou para quase todos os lugares do mundo.

O voluntário Charles Adebayo, da Nigéria, resumiu o sentimento de muitos que participam no programa Mãos Que Ajudam: “Encontramos a verdadeira felicidade quando pensamos além de nós mesmos. Isso traz verdadeira alegria”, ele disse.

Algumas das notícias oficiais anteriores que cobriram os projetos do Mãos Que Ajudam estão listadas abaixo:

O Programa Mãos Que Ajudam Contribui para Ajudar Vizinhos Após o Tornado Que Devastou o Sul do Estados Unidos. (6/5/11)

Milhares de Voluntários Mórmons Prestam Socorro na Califórnia e no Havaí (3/5/2011)

Dia de Serviço no Sul da Flórida (13/4/2011)

Mórmons Atravessam Vários Estados para Limpar Suas Comunidades (21/9/2010)

O Programa “Mãos Que Ajudam” — Uma Década de Serviço (27/10/2008)

O “Mãos Que Ajudam” Faz Limpeza Depois do Furacão Ike (19/9/2008)

O Que Move os Mórmons Durante Emergências (11/8/2008)

Os Mórmons Ajudam Vítimas de Enchente em Indiana, Iowa e Wisconsin (17/6/2008)

Neozelandeses Embelezam a Vizinhança (12/3/2008)

Senador Brasileiro Homenageia a Igreja e Seus Membros (30/11/2007)

Cem Mil Africanos Encontram Alegria em Seu Imenso Continente no Projeto “Mãos Que Ajudam” (9/11/2007)