Igreja doa computadores à Escola Secundária de S. Miguel

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias, doou nesta sexta feira, dia 31 de Outubro de 2013, 7 computadores à escola secundária de S. Miguel. Na mesma cerimónia, a Associação Ecos Cultura e Desenvolvimento Comunitário de S. Miguel também doou à referida escola, cerca de 1000 livros.

Para Manuel Fernandes, Director da Escola, “Estávamos a precisar mesmo desses materiais, sobretudo dos computadores. Tínhamos uma sala de Informática que funcionava com apenas 7 computadores e um rácio 6/7 alunos por computador, o que dificulta a qualidade de ensino de Informática. Portanto, para nós, os 7 computadores que acabamos de receber representam um grande ganho.” Já o Director da Associação Ecos Cultura e Desenvolvimento Comunitário de S. Miguel, Serafim Silva, justifica o donativo dizendo: “o livro deve estar mais próximo de quem tem necessidade, neste caso, os estudantes”. Explicou igualmente que associação que representa recebeu 10 mil livros em julho e que não tem necessidade de ficar com todos esses materiais nas suas instalações.

De acordo com Rosevelt Teixeira, Presidente da Estaca da Praia, que representou a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no evento, enquanto Igreja, “acreditamos que devemos seguir o exemplo de Jesus Cristo e que não nos devemos preocupar somente com o nosso bem estar, mas também com o bem estar do nosso próximo. O que nos motiva realmente a fazer isso é o puro amor de Cristo. Entregar esses computadores é um contributo muito pequeno, é o nosso humilde contributo”.