Declaração Oficial

Igreja Anuncia Iniciativa Mundial para Crianças e Jovens

Nova abordagem irá substituir todos os atuais programas de atividades existentes para as crianças e jovens a partir de janeiro de 2020

As crianças e os jovens de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo são preciosos. Eles representam o futuro, e ministrar de acordo com as suas necessidades é de importância significativa para a Igreja.

Durante anos, os líderes Mórmons têm estado a preparar uma nova iniciativa para ensinar e proporcionar oportunidades de liderança e de desenvolvimento a todas as crianças e jovens, para apoiar as famílias e fortalecer os jovens em todas as regiões, à medida que estes desenvolvem fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo. Esta nova abordagem destina-se a ajudar todas as crianças (meninas e meninos) e jovens (moças e rapazes) a descobrir a sua identidade eterna, a crescer em caráter e resiliência, a desenvolver aptidões essenciais para a vida e a cumprir os seus papéis divinos como filhas e filhos de Deus. A iniciativa está projetada para permitir que os líderes locais, as famílias e até mesmo os próprios jovens adaptem os seus esforços, à medida que proveem oportunidades e atividades de serviço, promovendo relacionamentos saudáveis e apoiando comunidades. Os detalhes serão compartilhados em childrenandyouth.lds.org (de momento apenas em inglês) à medida que se aproxime a data de implementação.

Como anunciado publicamente hoje numa declaração conjunta com os Escoteiros da América, a partir de 31 de dezembro de 2019, a Igreja concluirá o seu relacionamento como uma organização oficial com programas de escotismo ao redor do mundo. Até lá, a intenção da Igreja é permanecer como parceiro totalmente comprometido com o Escotismo para os rapazes de 8 a 13 anos. Todos os jovens, famílias e líderes são incentivados a continuar a sua participação ativa e apoio financeiro ao Escotismo até essa data.

A Igreja reconhece as organizações de Escotismo pelo seu objetivo contínuo de desenvolver caráter e incutir valores na juventude. As vidas de centenas de milhares de jovens, juntamente com suas famílias e comunidades, foram abençoadas por organizações de Escotismo em todo o mundo.