
16 de fevereiro de 2025 – SALT LAKE CITY Páscoa 2025
Numa nova mensagem de vídeo, o Presidente Dallin H. Oaks, da Primeira Presidência d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, exorta os membros da Igreja e os amigos da fé a estudarem os ensinamentos de Cristo e a estabelecerem tradições de Páscoa centradas em Cristo.
“Ao entrarmos neste novo ano, preparemo-nos para uma comemoração pascal do sacrifício expiatório de Jesus Cristo, que culmina com a Sua Ressurreição — o acontecimento mais glorioso da história”, diz o Presidente Oaks, em nome de toda a Primeira Presidência.
Como é que devemos fazer isto?
Uma maneira importante de comemorar, diz o Presidente Oaks, é ensinar o “significado profundo da ressurreição universal”. Para os Santos dos Últimos Dias, esclarece, “a ressurreição significa que todos os que já viveram irão ressuscitar, e a ressurreição é literal”.
Esta verdade é ensinada no Livro de Mórmon.
“Ora, existe uma morte que é chamada morte física”, ensina um profeta do Livro de Mórmon. “E a morte de Cristo desatará as ligaduras dessa morte física, para que todos se levantem dessa morte física”.
“A redenção através de Jesus Cristo é a mensagem central dos profetas de todas as épocas”, diz o Presidente Oaks. “Os livros do Novo Testamento ensinam que o sofrimento e o derramamento de sangue do Salvador expiam os nossos pecados, e que a Sua ressurreição garante que todos os que já viveram nesta Terra também irão ressuscitar. Então, todos viveremos para sempre com um corpo glorificado de carne e ossos”.
Os Santos dos Últimos Dias e outras pessoas também devem cultivar tradições de Páscoa centradas em Cristo, diz o Presidente Oaks. Uma possível consideração que ele faz é a saudação pascal, ou do dia de Páscoa, que é efetuada em algumas partes do mundo, em que uma pessoa diz: “Cristo ressuscitou!” e a outra responde: “De facto, Ele ressuscitou!”
A grande dádiva da Ressurreição, ensina o Presidente Oaks, “é possível graças ao grande plano e ao amor ilimitado de Deus, o Pai, e do nosso Salvador Jesus Cristo”.
#MaiorAmor
Esta importante mensagem do Presidente Oaks faz parte da comemoração da Páscoa de 2025 da Igreja. O tema deste ano é “Maior Amor”, uma frase de João 15:13: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.
- A Igreja está a centrar-se no “maior amor” de Cristo de muitas formas.
- Na Páscoa (20 de abril de 2025), são todos bem-vindos a juntar-se a nós para adorar o Salvador do mundo e celebrar a Sua dádiva da ressurreição universal.
- Durante a época da Páscoa, os Santos dos Últimos Dias de todo o mundo irão celebrar a Ressurreição de Cristo, através de concertos e outros eventos com amigos de outras denominações.
- Os líderes da Igreja irão incentivar o estudo do evangelho durante a Semana Santa e partilhar mensagens sobre a Ressurreição.
- Será disponibilizado um vídeo de Páscoa no YouTube e nos canais das redes sociais do país.
- Estão todos convidados a partilhar o seu testemunho de Jesus Cristo e as bênçãos da Sua Ressurreição, inclusive nas redes sociais, usando o hashtag #MaiorAmor.