Biografia Líder

Elder Ulisses Soares

O Elder Ulisses Soares foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a 31 de março de 2018. Ele servia como Setenta Autoridade Geral desde 2 de abril de 2005 e foi chamado como membro da Presidência dos Setenta a 6 de janeiro de 2013. Anteriormente, serviu como conselheiro na Área da África Sudeste, Presidente da Área do Brasil e como conselheiro na Área do Brasil Sul.

O Elder Soares obteve um Bacharelato em Artes, especializando-se em contabilidade e economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na Faculdade de Ciências Económicas em 1985 e, posteriormente, um Mestrado em Administração de Empresas. Foi contabilista e auditor de empresas multinacionais no Brasil e diretor de Assuntos Temporais nos escritórios da Área da Igreja em São Paulo, Brasil. No momento em que foi chamado como Autoridade Geral, servia numa designação especial para o Bispado Presidente da Igreja em Salt Lake City.

O Elder Soares serviu em vários chamados da Igreja, inclusive o de missionário a tempo inteiro na Missão Brasil Rio de Janeiro, como presidente do quórum de elderes, conselheiro num bispado, sumo conselheiro, secretário executivo da estaca, agente de bem-estar regional, presidente de estaca e presidente da Missão Portugal Porto (2000-2003).

Ulisses Soares nasceu em São Paulo, Brasil, a 2 de outubro de 1958. Casou-se com Rosana Fernandes em outubro de 1982 e juntos têm três filhos e três netos.