A conferência geral provê orientação e esperança aos membros e amigos na Europa

Duas vezes por ano, os membros e amigos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reúnem-se para ouvir mensagens de inspiração e orientação de um profeta moderno e de outros líderes da Igreja durante a conferência geral.

A conferência realizar-se-á nos dias 3 e 4 de abril, no fim de semana da Páscoa, na Cidade do Lago Salgado, em Utah, e será transmitida em direto a nível mundial. Os participantes de todas as partes do mundo são convidados a ouvir as mensagens para sentir esperança e paz em tempos turbulentos, para receber respostas a perguntas pessoais e obter orientação para navegar pelos desafios da vida.

“Tudo o que uma pessoa precisa para ser feliz, para saber qual o caminho a escolher, o tipo de vida que deve levar e o que deve fazer para herdar a vida eterna, pode ser obtido ao assistir à conferência geral”, disse Susan Lorena Clemente, de Cartagena, Espanha.

GC2021_EUA_Clemente
Susana Lorena Clemente e o seu marido, Francisco Adolfo López, no templo da Igreja de Madrid, Espanha2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Milhões assistem à conferência semestral para ouvir a palavra de Deus por intermédio daqueles a quem Ele chama como líderes da Igreja. Através das suas mensagens, somos capazes de sentir o amor de Deus e ouvir a Sua voz por intermédio dos Seus servos.

GC2021EUA_Fagg
Leah e Simon Fagg, nos jardins do templo de Londres, Inglaterra2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Leah Fagg, um membro da Igreja de Essex, Inglaterra, recorreu à conferência geral durante tempos difíceis para se sentir próxima de Deus, o seu Pai Celestial, e do Seu Filho Jesus Cristo.

“Especialmente no último ano, quando tive necessidade de sentir que o meu Pai Celestial está ciente do que estou a passar, de como estou a saber, ou não, lidar com as situações, dos meus medos e inseguranças, dos meus desejos e esperanças e simplesmente a necessidade de sentir o meu Salvador perto para mim, a conferência geral deu-me o que eu precisava”, disse Fagg.

Assistir à conferência geral traz inúmeros benefícios. Sabrina e Jairo Lopez moram em Berlim, Alemanha, e sentem conforto, paz e orientação ao ouvir o Senhor por intermédio do Seu profeta, dos apóstolos e das autoridades gerais.

GC2021EUA_Lopez
Sabrian e Jairo Lopez, no centro de visitantes do templo de Roma, Itália.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Nunca saio de uma reunião sem me sentir motivada para os próximos desafios e tarefas ou simplesmente para enfrentar o meu quotidiano – que às vezes pode ser esmagador. Para mim, a conferência geral tem sempre o significado de força, esperança e paz”, partilhou Sabrina Lopez.

“Depois de cada conferência geral, sinto sempre que recebi instruções claras sobre o que devo fazer da minha vida e o onde devo melhorar”, disse Jairo Lopez. “Ela pode encher-nos de felicidade e respostas que não receberíamos de nenhuma outra fonte”.

Embora a conferência esteja a realizar-se virtualmente, através da tecnologia e os espetadores estejam a assistir ou a escutar nas suas casas pelo mundo fora, há um poder unificador que advém de assistirmos e aprendermos juntos. Como as normas criaram distância física entre os indivíduos, esta conferência pode prover um senso de comunidade e de pertença.

Paul e Jane Elvidge moram em St Albans, Inglaterra, com os seus filhos. Embora esperem ansiosamente pela conferência geral a cada seis meses, eles estão especialmente entusiasmados por se juntarem ao evento mundial neste fim de semana de Páscoa.

GC2021EUA_Elvidge
Jane and Paul Elvidge, de St. Albans, Inglaterra2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Assistir à conferência geral pode ajudar-nos a sentir que fazemos parte de uma organização internacional maravilhosa que está a ser orientada pelo Salvador”, disse Jane Elvidge. “Se nos prepararmos e assistirmos de mente aberta, poderemos receber respostas às nossas orações e orientação para a nossa vida.”

À medida que a conferência geral une as pessoas e dá resposta a perguntas pessoais, ela também proporciona um poder rejuvenescedor e purificador aos que participam e assistem.

“Para mim, a conferência é o momento em que me posso erguer do mundo e ser limpo e fortalecido pelas mensagens da conferência. Fico muito melhor preparado para continuar a minha jornada com mais fé, esperança e caridade ”, disse Paul Elvidge.

Durante o fim de semana da conferência geral, todos estão convidados a celebrar a Páscoa com o Messias de Handel, apresentado pelo Coro The Tabernacle Choir and Orchestra at Temple Square, transmitido no domingo, dia 4 de abril de 2021, às 10:00 horas, nas páginas oficiais do Facebook e nos sites de cada país. Para os países que seguem o calendário cristão ortodoxo, a transmissão será transmitida no domingo, 2 de maio de 2021, às 10h00 de Portugal.

Como Participar

Todos estão convidados a assistir à conferência geral de abril de 2021. A conferência consistirá de cinco sessões para indivíduos, famílias e amigos da Igreja. Os detalhes sobre os horários da transmissão podem ser consultados online.

Todas as sessões serão transmitidas em direto, em mais de 70 idiomas, em broadcasts.ChurchofJesusChrist.org. As sessões também estão disponíveis na Biblioteca do Evangelho, no canal Latter-day Saints Channel, na radio, televisão, via satélite e outros canais digitais.

Os interessados poderão assistir à conferência posteriormente online ou ler os discursos em churchofjesuschrist.org. Para mais informações sobre como assistir à conferência geral, visite https://newsroom.churchofjesuschrist.org/article/5-ways-to-watch-general-conference-live.