Comunicados da Imprensa

Conferência do Distrito do Mindelo: Estabelecer Sião

As mensagens da conferência foram mesmo para criar a união nos membros e nas famílias santas dos últimos dias. Airton Nascimento, 2º conselheiro do Distrito do Mindelo, no seu discurso na sessão de sábado usou a analogia feita por Paulo na sua carta aos Coríntios (2 coríntios 12) de que todos nos fazemos parte do corpo de Cristo. Nas mensagens desta sessão o enfoque esteve em dar costas as tradições do mundo e buscar aquelas que ajudam a chegar mais próximo de Cristo.

Mas o Elder Reina deixou claro o propósito da conferência quando disse: “está conferencia não era para vocês (membros activos) mas os que estão la fora. Nós estamos aqui treinando, planeando e depois vamos busca-los com amor e traze-los para cá e assim estabelecer Sião”. E para estabelecer Sião em Mindelo o enfoque deve partir do pessoal para o geral, da pessoa para a família e depois para a igreja. “Para estabelecer Sião temos que primeiro estabelecer Sião em nossas famílias, e antes de estabelecer Sião em nossas famílias primeiro temos que estabelecer Sião em nosso próprio coração”, Elder Reina.

Desafiando a fé de cada presente, disse na sessão geral de Domingo, que “os milagres existem e se não existem podemos cria-los”, uma forma directa de dizer que temos que fazer nossa parte. A conferência contou com cerca de 650 pessoas das três ilhas que formam o distrito, São Vicente, Sal e Santo Antão.

 

 

 

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.