Comunicados da Imprensa

Comemore a Páscoa na Europa e cante o ‘Messias’ com o The Tabernacle Choir at Temple Square

O Messias é uma das mais conhecidas, mais amadas e mais frequentemente executadas obras para coro de toda a música ocidental. A oratória, composta por George Frideric Handel, em 1742, em apenas 24 dias, com um texto bíblico compilado por Charles Jennens, narra a história da vida de Cristo em três secções, desde o Seu nascimento até à Sua morte e eventual ressurreição.

Messiah_SingWithTabChoir

Este ano, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está a convidar todos para celebrar a Páscoa com o Messias de Handel, apresentado pelo The Tabernacle Choir and Orchestra at Temple Square, com transmissão no domingo, 4 de abril de 2021, às 8:00h da manhã (hora de Cabo Verde), na página oficial do Facebook e no website do país. Para os países que seguem o calendário ortodoxo, a transmissão será no domingo, 2 de maio de 2021, às 8:00 (hora de Cabo Verde).

Esta apresentação especial do Messias foi gravada e transmitida para todo o mundo na Páscoa de 2018, com os solistas convidados de renome Amanda Woodbury, Tamara Mumford, Tyler Nelson e Tyler Simpson. Transmitida novamente em 2020, esta apresentação permitirá que indivíduos e famílias, por todo o mundo, se aproximem de Jesus Cristo nos seus lares, por intermédio da música e do texto do Messias.

Como enriquecer a sua experiência de visualização do Messias

Aqui estão os recursos adicionais para ajudar a enriquecer a escolha de visualização da apresentação do Messias do Coro e Orquestra (os links direcionarão para o conteúdo em inglês).

Outros recursos sobre o Messias de Handel

O site do The Tabernacle Choir (tabchoir.org/messiah) contém muitas fontes valiosas de contexto histórico sobre Handel, a composição do Messias, discursos de líderes d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sobre o Messias e muito mais. Estes recursos podem ser usados antes ou depois de ouvir a transmissão em casa. Al

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.