Recurso Adicional

Carta da Primeira Presidência sobre Princípios de Administração em Tempos Difíceis

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou a seguinte carta em 16 de abril de 2020 aos líderes da Igreja em todo o mundo.

Somos gratos pelos esforços que muitos de vós estão a fazer para seguir cuidadosamente as instruções dos líderes nacionais, regionais e locais em muitos países, em resposta à pandemia do COVID-19. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também está a tomar as devidas precauções e a prestar assistência aos necessitados.

Nas atuais circunstâncias e nas condições que venham a existir no futuro, a Igreja e os seus membros, demonstrarão fielmente o seu compromisso de ser bons cidadãos e bons vizinhos.

Em anexo a esta carta estão documentos que explicam os princípios administrativos da Igreja em tempos difíceis. Incluem-se instruções para ordenanças essenciais, bênçãos e outras funções da Igreja, para guiar os líderes durante a crise atual e nos dias desafiantes que estão por vir.

Estes documentos são publicados em resposta às interrupções nos procedimentos da Igreja e nas atividades dos membros, causadas pela pandemia mundial do COVID-19. Estes oferecem orientação desde que esta pandemia exista num país ou numa região em particular. Outras instruções poderão ser emitidas posteriormente.

Atenciosamente,

A Primeira Presidência