Mormon Channel reconhecido pelo seu sucesso no YouTube

Em Novembro, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi alvo de atenção quando a Touchstorm Video Index listou o canal Mórmon como “marca de topo” no YouTube.

O relatório da Touchstorm apresenta a classificação dos canais dentro de um grupo a que chama “YouTube 5.000” — um grupo de canais em que cada um deles tem pelo menos 43 milhões de visualizações. A Touchstorm diz que somente 74 dos 5.000 são marcas, e classificou o Canal Mórmon em 52º lugar entre os 74. Marcas mundialmente famosas estão classificadas significativamente abaixo do Canal Mórmon.

Os Canais Mórmons têm mais do que 226.000 subescritores no YouTube, e os visitantes têm visualizado os mais de 1900 vídeos mais de 61 milhões de vezes. Outras versões do Canal Mórmon, entre elas em Francês, Alemão, Italiano, Português e Espanhol, contam com mais de 60,000 subescritores. A Touchstorm refere que as visualizações dos vídeos do Canal Mórmon estão amplamente espalhadas por toda a sua biblioteca de vídeos (uma média de 31.326 visualizações por vídeo) e que o Canal Mórmon está entre as marcas que recebem um número acima da média (3.586) de subescritores por um milhão de visualizações.

A Touchstorm diz que o alto índice de subescritores é um sinal de que “aqueles que viram o conteúdo gostaram, querem ver mais e sentem- se confortáveis dando o segundo passo para criar um relacionamento com a marca”. O gestor do canal Mórmon Todd Daley, diz que a Igreja simplesmente tenta “fornecer conteúdos que inspirem e elevem, e as pessoas parecem responder a isso.”

Além do Canal Mórmon, a Igreja tem alguns outros canais no YouTube que incluem:

• Canal Mórmon / Mensagens Mórmon em Francês, Alemão, Italiano, Português e Espanhol
  • Mormon.org (37.500 subscritores e 42 milhões de visualizações)
  • O Coro do Tabernáculo Mórmon (40.000 subscritores e 5,5 milhões de visualizações)
  • Sala de Imprensa (21.000 subscritores e3.5 milhões de visualizações)
  • FamilySearch (7.200 subscritores 1 milhão de visualizações)