Campanha nas redes sociais da Europa espalha mensagens de bondade

Durante o mês de outubro, a Área da Europa d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias destacou a universalidade e a importância da bondade numa campanha intitulada: “Lembre-se de Ser Gentil”.

Kindness Campaign01
Cena do vídeo "As Crianças é que Sabem".2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Esta série relembra a todos do dever de nos tratarmos uns aos outros com amor e respeito.

A campanha incluiu oito vídeos de curta metragem. Os vídeos foram divulgados periodicamente; duas vezes por semana, durante o mês de outubro, foi transmitido um novo vídeo nas plataformas das redes sociais tais como o YouTube, o Facebook e o Instagram.

Após o seu lançamento, os vídeos alcançaram centenas de espetadores e tiveram um impacto em muitas vidas. Embora se encontrem disponíveis para visualização em várias plataformas das redes sociais, algumas das interações favoritas ocorreram no Facebook. Muitos responderam com um “Amém!” enquanto outros sentiram que os seus corações foram tocados e comentaram: “Oh, que gentil, fez-me chorar” e “Adorei. Valeu a pena”.

“É fácil ligar a TV ou ficar online e encontrar inúmeros exemplos de discórdia, conflito e hostilidade mas, o que nem sempre nos apercebemos, é que há muito mais pessoas por aí a tentar fazer o bem através de atos simples de bondade. Estes comentários tendem a perder-se entre exemplos sensacionalistas de negatividade”, referiu Brian Cordray, Gestor dos Serviços de Publicações da Área.

“Dito isso, as pessoas são inspiradas a ir e a fazer o mesmo quando vêem outros a colher a alegria e as bênçãos que advêm da bondade”, acrescentou.

Um dos vídeos em particular alcançou 3,4 milhões de pessoas e recebeu 1,5 milhões de visualizações. Mas, retrocedendo um passo nos números, Cordray também declarou: “O Nosso Salvador foi a epítome da bondade e deu-nos o exemplo quando ordenou que amássemos o nosso próximo. Isto inclui claramente a diretiva de ser gentil”.

Kindness Campaign02
Cena do vídeo "Unidos em Retidão".2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Uma das crenças dos membros da Igreja de Jesus Cristo é a de seguir o exemplo de Jesus Cristo, demostrando amor pelos outros. Ao espalhar mensagens de bondade, a Igreja aspira a inspirar bondade pelo mundo fora, começando pelos lares e alcançando comunidades, cidades e países a nível mundial.

Os vídeos destacam os ensinamentos dos líderes da Igreja ou demonstram, simplesmente, como podemos ser mais bondosos. Estas palavras do Presidente da Igreja -- Russell M Nelson -- encontradas no vídeo intitulado “Pacificadores Pessoais” resumem o tema geral:

“A paz é possível. Podemos aprender a amar os nossos semelhantes do mundo inteiro”. A esperança é inspirar não apenas os membros da Igreja de Jesus Cristo, mas também os de todas as religiões, a sentir um maior amor e bondade uns para com os outros.

Kindness Campaign03
Cena do vídeo "Pacificadores Pessoais".2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Agora que a série de vídeos está disponível na internet, a Igreja incentiva os espetadores a participar no seu chamado à ação: Lembre-se de Ser Gentil.

Links para todos os vídeos da campanha:

Uma Mudança de Coração Devido a Atos de Bondade
As Crianças é que Sabem