Tópico

Assembleia Solene

As assembleias solenes são reuniões especiais e sagradas, realizadas para diversos propósitos sagrados. Elas exigem que os Santos dos Últimos Dias tragam consigo um elevado grau de espiritualidade para a reunião. Estas assembleias foram realizadas no apoio a novos presidentes da Igreja, na dedicação de templos ou doutros edifícios significativos (tal como o Centro de Conferências), na apresentação de novas escrituras, na instrução dos líderes do sacerdócio e noutras reuniões especiais.

“Assembleia solene” é uma termo da Bíblia Hebraica que descreve reuniões importantes que ocorreram durante a Páscoa e a Festa dos Tabernáculos. O primeiro templo em Jerusalém foi dedicado por ocasião de uma assembleia solene. Desta forma, o termo tem uma ligação antiga com a dedicação de templos.

O livro de Doutrina e Convénios, uma compilação de revelações sagradas recebidas para a Igreja, contém várias referências de Deus a solicitar aos Santos dos Últimos Dias para “[convocar as suas] assembleias solenes” (Doutrina e Convénios 133:6). A dedicação do templo de Kirtland, a 27 de março de 1836, foi uma dessas ocasiões. Naquela altura, muitos testemunharam um derramamento de manifestações espirituais. Esta dedicação do templo histórica estabeleceu um precedente para as assembleias solenes posteriores.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.