Tópico

As Crianças na Igreja

A Igreja tem um programa abrangente para ensinar as crianças chamado de Primária, que foi fundada em 1878. Seu propósito é ensinar as crianças sobre o evangelho de Jesus Cristo e ajudá-las a aprender a viver seus princípios.

O programa é para todas as crianças com idade de três a onze anos e tem duração de duas horas todo domingo enquanto os pais participam de suas reuniões semanais. Atualmente mais de um milhão de crianças frequentam a Primária em todo mundo.

A Primária é dividida em duas sessões: O “tempo de compartilhar” e as aulas por faixa etária. O tempo de compartilhar permite que as crianças participem de atividades e aprendam a cantar canções que ensinam os princípios do evangelho.

As crianças também participam regularmente dos “dias de atividade”, o que lhes dá oportunidades de interagir umas com as outras e usufruir de atividades físicas, criativas, culturais e de serviço. Os dias de atividade dão às crianças a oportunidade de colocar em ação os princípios que aprenderam durante a Primária no domingo e em seu lar.

As crianças com idade entre oito e onze anos fazem metas pessoais do manual Fé em Deus para ajudá-las a viver os princípios do evangelho, desenvolver seu testemunho e fortalecer amizades. Isso também ajuda a prepará-las para entrar nos programas para Rapazes e Moças quando tiverem doze anos.