Anunciadas Mudanças nos Quóruns do Sacerdócio

"Sentimos uma necessidade premente de melhorar a maneira como nos preocupamos com nossos membros", disse o presidente Nelson

“Hoje anunciamos uma reestruturação significativa dos quóruns do Sacerdócio de Melquisedeque para realizarmos o trabalho do Senhor com mais eficácia”, disse o Presidente Nelson durante a sessão geral do sacerdócio no Centro de Conferências na Praça do Templo. “Em cada ala, os sumos sacerdotes e os élderes serão agora combinados num quórum de élderes. . . [e] a composição do quórum [dos sumos sacerdotes da estaca] será baseada nos chamados atuais do sacerdócio”.

sacerdócio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é dividido em dois níveis ou ordens - o Sacerdócio Aarónico e o Sacerdócio de Melquisedeque. Élder e sumo sacerdote são dois dos ofícios ordenados do Sacerdócio de Melquisedeque.

O Presidente Nelson, que se tornou o 17º presidente da Igreja em 14 de janeiro de 2018, disse que a fusão dos dois grupos do sacerdócio num quórum foi trabalhada, revisada e aperfeiçoada por muitos meses. A principal razão para a mudança, disse ele, é a necessidade de um ministério mais efetivo.

"Sentimos uma necessidade urgente de melhorar a maneira como nos preocupamos com nossos membros", disse ele. “Para fazer isso melhor, precisamos fortalecer nossos quóruns do sacerdócio para dar maior orientação ao ministério de amor e apoio que o Senhor deseja para os Seus santos. Esses ajustes são inspirados pelo Senhor. À medida que os implementamos, seremos ainda mais eficazes do que anteriormente.”

Expandindo esse anúncio mais tarde na sessão, o Élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse que essa mudança ajudará as organizações da Igreja para homens adultos (quóruns de élderes) e mulheres adultas (Sociedade de Socorro) a harmonizar seus esforços de ministração.

“[Essas mudanças] permitem que o bispo delegue mais responsabilidades aos presidentes do quórum de élderes e da Sociedade de Socorro, para que o bispo e seus conselheiros possam concentrar-se em seus deveres primários - particularmente presidindo as moças e os rapazes portadores do Sacerdócio Aarónico, afirmou o Élder Rasband.

O Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, e o Presidente Henry B. Eyring, da Primeira Presidência, também abordaram a mudança na noite de sábado.

“Essas mudanças permitem que os membros do quórum de todas as idades e origens beneficiem da perspetiva e experiência uns dos outros e daqueles em diferentes estágios da vida”, disse o Élder Christofferson. “Também oferece oportunidades adicionais para os portadores experientes do sacerdócio serem mentores de outras pessoas, incluindo élderes em perspetiva, novos membros, jovens adultos e aqueles que retornam às atividades da Igreja. Não posso expressar adequadamente como estou animado em contemplar o papel cada vez mais vital que os quóruns dos élderes terão no futuro. A sabedoria, a experiência, a capacidade e a força que serão encontradas nesses quóruns prenunciam um novo dia e um novo padrão de serviço do sacerdócio em toda a Igreja”.

“O Presidente Nelson anunciou um inspirado passo em frente no plano do Senhor para Sua Igreja”, acrescentou o Presidente Eyring. “Desde os primeiros dias da Igreja, o Senhor usou uma variedade de maneiras para ajudar os santos a cuidarem uns dos outros. Agora, Ele nos abençoou com quóruns fortalecidos e unificados nos níveis de ala e estaca - quóruns que trabalham em coordenação com todas as organizações da ala.”

Esses ajustes nos quóruns serão implementados pelos líderes locais assim que for possível.