A Sessão de Domingo de Manhã Incluirá uma Assembleia Solene Mundial com o Brado de Hossana

190 Conf. Geral
O Brado de Hossana é um símbolo de como as multidões reagiram a Jesus durante a sua entrada triunfal em Jerusalém durante a última semana de Sua vida. “Hosana ao filho de Davi: Bem-aventurado aquele que vem em nome do Senhor; Hosana nas alturas ”, diz o registo do Novo Testamento.2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
  O Presidente Russell M. Nelson, d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou na manhã de sábado, dia 4 de abril de 2020, que uma parte da sessão de domingo de manhã da conferência geral irá tornar-se numa assembleia solene mundial quando este liderar os Santos no Brado de Hossana.

“Oramos para que esta conferência seja memorável e inesquecível por causa das mensagens que ouviremos, dos anúncios singulares que serão dados e das experiências que seremos convidados a participar”, disse o Presidente Nelson, no púlpito do auditório do Edifício dos Escritórios da Igreja. “Por exemplo, no final da sessão de domingo de manhã, convocaremos uma assembleia solene pelo mundo fora, onde irei liderar o sagrado Brado de Hossana. Oramos para que este seja um destaque espiritual para vós, ao expressarmos num uníssono global a nossa profunda gratidão a Deus, o Pai, e ao Seu Filho Amado, louvando-Os desta forma singular.”

E o que é uma Assembleia Solene?

As assembleias solenes são reuniões especiais e sagradas, realizadas para diversos propósitos sagrados. Elas exigem que os Santos dos Últimos Dias tragam para a reunião um elevado grau de espiritualidade. Estas assembleias foram realizadas no apoio a novos presidentes da Igreja, na dedicação de templos ou doutros edifícios significativos (tal como o Centro de Conferências), na apresentação de novas escrituras, na instrução de líderes do sacerdócio e noutras reuniões especiais. O objetivo específico da assembleia solene de domingo de manhã, para além do Brado do Hossana, será abordado pelo Presidente Nelson durante o seu discurso.

E o que é o Brado de Hossana?

O Brado de Hossana é uma maneira dos Santos dos Últimos Dias honrarem e louvarem a Deus, o Pai, e ao Seu Filho, Jesus Cristo. Este é um ato especialmente notável que ocorrerá no ano em que a Igreja celebra o bicentenário da Primeira Visão da Deidade por Joseph Smith.

O brado é um símbolo de como as multidões reagiram a Jesus durante a sua entrada triunfal em Jerusalém, na Sua última semana de vida. “Hossana ao Filho de Davi: Bem-aventurado aquele que vem em nome do Senhor; Hossana nas alturas”, diz o registo no Novo Testamento.

Desde a cerimónia do Templo da Cidade do Lago Salgado em 1892, o Brado de Hossana tem sido realizado acenando-se um lenço branco. “Para esta experiência sagrada, vamos usar lenços brancos e limpos”, explicou o Presidente Nelson na manhã de sábado. “Mas, se não tiverem um, podem simplesmente acenar a mão.”

Após o Brado de Hossana de domingo, a congregação juntar-se-á ao coro a cantar “Tal Como um Facho”, tal como foi feito na dedicação do Templo de Kirtland.