A Primeira Presidência Compartilha Mensagens da Sessão de Liderança da Conferência Geral

Nesta maravilhosa altura da conferência geral, temos o privilégio de reunir líderes seniores da Igreja de todo o mundo para fornecer instruções e unificar nossos esforços para aproximar os filhos de Deus do evangelho de Jesus Cristo. Esta manhã, numa sessão de liderança, a Primeira Presidência forneceu instruções sobre vários tópicos importantes. Temos o prazer de compartilhar com os nossos membros e amigos algumas mensagens muito positivas dessa reunião.

O Presidente Russell M. Nelson refletiu que ao longo do ano transato, o Senhor nos abençoou com “revelação sobre revelação, conhecimento sobre conhecimento ... aquilo que traz alegria, aquilo que traz vida eterna”. Somos todos testemunhas oculares das revelações do Senhor ao guiar os assuntos da Sua Igreja. O Presidente Nelson ensinou sobre ministrar e se arrepender, compartilhando que, ao abraçarmos o dom do arrependimento, nos levantaremos e ministraremos de maneira mais sagrada e faremos do nosso lar centros de aprendizagem do evangelho. Israel será reunido em ambos os lados do véu e ajudaremos a preparar o mundo para a Segunda Vinda de Jesus Cristo.

O Presidente Dallin H. Oaks instruiu que o Evangelho de Jesus Cristo nos ensina a amar e tratar todas as pessoas com bondade e civilidade - mesmo quando discordamos. Deus prometeu todas as bênçãos àqueles que se esforçam para guardar Seus mandamentos, e nós temos o dever de “carregar os fardos uns dos outros para que eles sejam leves”. Embora não possamos mudar a doutrina do Senhor, queremos que nossos membros e nossas políticas sejam atenciosos. daqueles que lutam com os desafios da mortalidade. Em suas observações, o Presidente Oaks compartilhou informações sobre mudanças nas recentes políticas da Igreja relacionadas a membros lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. (Mais informações sobre esse anúncio estão incluídas abaixo.)

O Presidente Henry B. Eyring falou sobre a revelação contínua na Igreja verdadeira e viva, ensinando que o Senhor conduziu por revelação através dos profetas desde o tempo de Adão e Eva até os dias atuais, e tal revelação a Seus servos continuará até que Ele volte de novo. Uma razão é de que precisamos da direção do Senhor para enfrentar as circunstâncias que estão em mutação e por isso Ele ordenou mudanças em práticas e procedimentos ao longo da história da Igreja.

Oramos para que estes ensinamentos sejam recebidos com o mesmo espírito que os recebemos do Senhor e os tenhamos compartilhado com nossos líderes - como instruções positivas e inspiradoras que abençoarão muitas vidas. Com gratidão, reconhecemos a contínua orientação e amor de Deus por todos os Seus filhos e convidamos nossos membros a renovar seu compromisso de seguir os ensinamentos do Salvador Jesus Cristo para amar a Deus e amar uns aos outros.

Detalhes compartilhados pelo Presidente Oaks

Sob a direção da Primeira Presidência, o Presidente Oaks compartilhou que, de forma imediata, filhos de pais que se identifiquem como lésbicas, gays, bissexuais ou transgêneros podem ser batizados sem aprovação da Primeira Presidência se os pais que têm a custódia derem permissão para o batismo e entenderem ambos a doutrina que será ensinada a uma criança que vai ser batizada e os convênios que ela ou ele deverá fazer.

Um pai ou pais que não sejam membros (inclusive pais LGBT) podem solicitar que seu bebé seja abençoado por um digno portador do Sacerdócio de Melquisedeque. Esses pais precisam entender que os membros da congregação entrarão em contato com eles periodicamente e que, quando a criança abençoada atingir 8 anos de idade, um membro da Igreja entrará em contato com eles e proporá que a criança seja batizada.

Anteriormente, o nosso Manual caracterizava o casamento entre pessoas do mesmo sexo de membros como apostasia. Embora ainda consideremos que tal casamento seja uma transgressão séria, ele não será tratado como apostasia para propósitos de disciplina da Igreja. Em vez disso, a conduta imoral nas relações heterossexuais ou homossexuais será tratada da mesma maneira.

As políticas muito positivas anunciadas nesta manhã devem ajudar as famílias afetadas. Além disso, os esforços de nossos membros para mostrar mais compreensão, compaixão e amor devem aumentar o respeito e o entendimento entre todas as pessoas de boa vontade. Queremos reduzir o ódio e a contenção tão comuns hoje em dia. Estamos otimistas de que a maioria das pessoas - quaisquer que sejam suas crenças e orientações - anseiam por uma melhor compreensão e por comunicações menos controversas. Esse é certamente o nosso desejo, e procuramos a ajuda de nossos membros e outros para alcançá-lo.

Essas novas políticas estão sendo enviadas aos líderes do sacerdócio em todo o mundo e serão incluídas nas atualizações on-line do nosso Manual da Igreja para líderes. Essas mudanças não representam uma mudança na doutrina da Igreja relacionada ao casamento ou aos mandamentos de Deus em relação à castidade e à moralidade. A doutrina do plano de salvação e a importância da castidade não mudarão. Essas mudanças de política ocorrem após um longo período de aconselhamento com nossos irmãos no Quórum dos Doze Apóstolos e depois de fervorosa e unida oração para entender a vontade do Senhor nesses assuntos.