A Nova Geração no Reino Unido e na Irlanda está a "Elevar o Lugar Onde nos Encontramos"

A ‘Nova Geração’ d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias respondeu “sim!” a 11 de setembro de 2021, ao servir ao seu próximo em pequenas e grandes coisas. Os jovens, os missionários e os jovens adultos de todas as regiões do Reino Unido e da Irlanda trabalharam juntos para se envolverem, simultaneamente, em centenas de atos de serviço.

11SepDayofService01
Os jovens adultos trabalham para limpar uma área do parque2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Os jovens voluntários foram inspirados pelas palavras do Presidente da Igreja, Russell M Nelson, que convidou as pessoas a fazerem o bem e perguntou: “Desejam fazer parte do maior desafio, da maior causa, e do maior trabalho que está [a ser] realizado na Terra hoje em dia?”

Em Londres, a Estaca de Hyde Park [uma estaca é como uma diocese] costuma realizar uma conferência com pernoite para os jovens adultos com aulas, jogos, um pequeno projeto de serviço e um baile. Este ano, os jovens disseram que estava na hora de fazer algo diferente. Eles queriam aceitar o desafio de “Elevar o Lugar Onde nos Encontramos”, envolvendo-se na comunidade e colaborando com instituições de caridade e grupos locais para ajudar de formas simples, mas que poderiam fazer uma grande diferença na vida das pessoas ao seu redor.

Com muitas formas de poder servir na comunidade, a Nova Geração viu estas oportunidades e estendeu a mão para demonstrar o seu amor e apoio a outras pessoas. Quarenta estacas no Reino Unido e na Irlanda comprometeram-se a servir. A Estaca de Belfast recolheu e entregou alimentos e produtos de higiene pessoal ao North Belfast Food Bank (Banco Alimentar do Norte de Belfast). A Ala da Britannia (congregação) fez cartões para ajudar os refugiados a aprender inglês. A Estaca de Coventry recolheu, separou e ensacou 16.000 selos postais antigos em nome da instituição de caridade Oxfam, o que foi suficiente para comprar uma cabra para uma aldeia. A Estaca de Manchester recolheu suprimentos suficientes para os refugiados afegãos encherem duas carrinhas. A Estaca de Northampton ajudou a restaurar o Arboreto em Wicksteed Park, Kettering. Um jovem adulto disse: “Viemos aqui durante toda a minha infância para festas de aniversário e eventos familiares. É bom ajudar a restaurar a propriedade para que outros possam desfrutar do parque”.

11SepDayofService02
Os jovens adultos e os missionários trabalham em grupos para limpar os escombros no Wicksteed Arboretum2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

11SepDayofService03
As moças colecionam selos para comprar uma cabra para uma aldeia2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

11SepDayofService04
Os jovens e os jovens adultos recolhem suprimentos para refugiados afegãos2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Enquanto trabalhavam, publicaram #DayToServe (Dia de Servir) nas redes sociais para partilhar a mensagem de prestar serviço. No domingo, encontraram-se online para partilhar as suas experiências. Com um coro virtual e expressões sinceras de alegria ao servir, celebraram juntos.

O foco no serviço por parte da Nova Geração está a inspirar pessoas de todas as idades, por todo o Reino Unido e resto da Europa, a juntar-se, a envolver-se e servir de maneiras semelhantes. O dia 11 de setembro tornou-se um dia de serviço para pessoas noutras partes do mundo. Em Frankfurt, cinquenta e cinco voluntários da igreja na Alemanha, juntaram-se a outros voluntários para se envolverem no serviço àqueles que sofreram com as cheias de julho. Na região de Ahrweiler, no estado de Rhein-Pfalz, os membros derrubaram paredes danificadas em casas, removeram lama e escombros, limparam jardins e plantaram flores. Uma das jovem participantes foi a Inês Adriano (16). Ela disse: “Foi realmente impressionante que tantas pessoas estivessem a ajudar (…) e que todos estivéssemos a fazê-lo gratuitamente”.

11SepDayofService05
Na Alemanha, os jovens limpam a ciclovia após uma inundação2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

11SepDayofService06
Um sinal alemão, na zona alagada, diz "obrigado" aos voluntários2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Os membros da igreja também sabem que o serviço é necessário durante todo o ano. Na República Checa, centenas de pessoas reuniram-se para ajudar as vítimas do devastador tornado de junho. Oitenta voluntários da igreja, com os coletes amarelos das “Mãos que Ajudam”, trabalharam em três aldeias em limpezas e reparações. Vojtěch Novotný (24), de Pardubice, República Checa, disse: “Acho que é bastante natural que as pessoas se ajudem umas às outras”.

11SepDayofService07
Os jovens adultos checos em projetos de reconstrução após o tornado2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A nova geração da igreja está a transformar o mundo através de atos abnegados de serviço que enriquecem as suas vidas ao abençoar a vida de outras pessoas.