A Irmã Eubank Discursa na Conferência da ONU em Genebra

Líder da Igreja falou sobre a proteção dos refugiados e das minorias religiosas

A irmã Sharon Eubank, presidente da LDS Charities, o braço humanitário d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, esteve entre os discursantes convidados na Segunda Cimeira Mundial sobre Religião, Paz e Segurança, realizada nas Nações Unidas, em Genebra.

A conferência organizada pela Associação Internacional para a Defesa da Liberdade Religiosa e pelo Escritório das Nações Unidas sobre a Prevenção do Genocídio e a Responsabilidade de Proteger, pretendeu aumentar a partilha de formas efetivas de construir pontes, fomentar a inclusão e combater o discurso de ódio para melhorar a proteção das minorias religiosas.

A irmã Eubank, que serve na presidência geral da Sociedade de Socorro, a organização mundial da Igreja para as mulheres, destacou o papel da religião na sociedade e enfatizou que os governos nacionais podem, e devem, trabalhar com as organizações religiosas.

“Os grupos religiosos têm se ocupado em educar os jovens, em cuidar das crianças e dos idosos, e em prover cuidados de saúde, desde antes da existência de governos seculares”, afirmou. “Devemos esperar que a sua sabedoria em relação à educação, ao cuidado a ter com as crianças e com idosos e aos cuidados com a saúde seja profunda e poderosa.”

“Esta parceria irá gerar possibilidades para as organizações religiosas se encontrarem e promoverem tolerância e colaboração entre religiões e instituições seculares”, acrescentou a irmã Eubank, sugerindo que objetivos como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, são mais prováveis de ser alcançados quando as igrejas estão envolvidas.

Ela também recomendou que o melhor antídoto para o discurso de ódio, intolerância religiosa e discriminação perpetrada por grupos religiosos, é uma religião melhor. “A melhor resposta ao extremismo islâmico será o Islamismo autêntico, assim como a solução para o extremismo cristão será o cristianismo autêntico.

Será uma fé melhor a que derrota as versões distorcidas da crença religiosa”, concluiu a irmã Eubank.