A Igreja pública a série de vídeos ‘Pergunte a Deus’

Os vídeos abordam as questões mais difíceis da vida

Uma série de vídeos que inspiram a procura das respostas às perguntas mais difíceis está a ser publicada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Área da Europa. O Primeiro vídeo da série ‘Pergunte a Deus’, intitulado ‘Porque estou Aqui?’, foi publicado a 23 de junho de 2017, no site oficial da igreja, em 30 países da Área. Até agora já se encontram disponíveis 6 vídeos nestes canais. Semanalmente, serão acrescentados novos vídeos, visto estar previsto que a campanha dure todo o verão.

Os temas incluem questões do dia a dia, tais como: “porque é que coisas más acontecem a pessoas boas?”, “o que posso fazer quando me sinto só?”, “será que Deus responde às orações?” ou “porque é que a vida é tão difícil?”. Os vídeos, que contêm mensagens inspiradoras retiradas de discursos de líderes da igreja e das escrituras, convidam os que assistem a voltar-se para Deus e a pedir ajuda e orientação para ultrapassar os desafios da vida. Os Mórmons acreditam que todas as pessoas têm o direito de receber diretrizes e orientações de Deus na sua jornada mortal.

Brian Cordray, chefe da divisão dos media da Igreja na Europa, explica que “estes vídeos não foram concebidos para ter imagens, ou efeitos visuais, e de animação, muito exuberantes. Eles contêm declarações simples da verdade, ditas por líderes inspirados da Igreja que nos dão a resposta às perguntas mais difíceis da vida. Acima de tudo, eles ensinam-nos que Deus é a fonte de toda a sabedoria e que nos fala hoje em dia através dos Seus servos”.

Esta série de vídeos também é publicada nas páginas oficiais do Facebook da Igreja na Europa. No final do ano, estes mesmos vídeos de curta metragem também estarão disponíveis nos vários canais da Igreja do YouTube. Os membros e amigos da Igreja são incentivados a partilhar as suas próprias experiências nas questões mais difíceis da vida, nas plataformas das redes sociais, por meio do hashtag #PergunteADeus.

Os vídeos estão produzidos em 23 idiomas: Albanês, Alemão, Croata, Checo, Dinamarquês, Eslovaco, Esloveno, Espanhol, Finlandês, Francês, Grego, Holandês, Húngaro, Inglês, Islandês, Italiano, Norueguês, Polaco, Português, Romeno, Russo, Servo e Sueco.

Veja os outros videos publicados aqui.