A Igreja expande os papeis de liderança para a nova geração da Europa

Mais de cinquenta jovens adultos foram chamados como Consultores da Nova Geração n’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para a Área da Europa, tendo oito destes sido chamados como Consultores da Área.

rising generation advisors 01Download Photo

Sob a direção da Presidência de Área, os Consultores da Nova Geração reunir-se-ão com os líderes da Igreja local e contribuirão com as perspetivas dos jovens, jovens adultos e missionários, nos conselhos de liderança. Eles, juntamente com outros jovens adultos, unir-se-ão aos missionários de tempo integral e serão mentores dos jovens ao longo do seu caminho do convénio.

“A Nova Geração traz uma nova visão e poder às nossas vidas. Os seus talentos, ideias, pontos de vista e energia enriquecem a Igreja e também elevam e inspiram indivíduos, comunidades e sociedades pela Europa fora”, disse o Elder Erich W. Kopischke, Primeiro Conselheiro da Presidência da Área da Europa.

Estes novos papéis reconhecem o convite do Presidente Nelson para que a nova geração desempenhe um maior papel na coligação de Israel e na aceleração do trabalho de salvação para ligar, apoiar e orientar os jovens, por toda a Área da Europa.

“Ter o privilégio de ser chamado para servir a Nova Geração e debater novas ideias para ajudar esta geração a alcançar todo o seu potencial numa Igreja viva é algo único”, disse Daniel Pail, um Conselheiro da Nova Geração de Viena, Áustria.

A administração da Igreja é facilitada pelas congregações locais designadas de alas e ramos, agrupamentos congregacionais regionais intitulados de estacas e distritos, áreas geográficas maiores e governantes a nível mundial na sede em Salt Lake City, no estado de Utah, nos Estados Unidos. O papel de Consultores da Nova Geração expande os papéis de liderança para os jovens adultos da Área e baseia-se na atuação de pessoas de todas as idades a servir, lado a lado, em conselhos e comités a todos os níveis da Igreja.

Para aprender mais acerca da visão para a Nova Geração, assista ao devocional para Jovens Adultos do Presidente Nelson: Tornar-se a Verdadeira Geração do Milénio e ao devocional para os Jovens: Juventude da Promessa.