A Igreja de Jesus Cristo doa 100 mil máscaras cirúrgicas a diversas instituições do país

Nesta quinta-feira, 23 de julho, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entregou um donativo de 100 mil máscaras cirúrgicas a diversas instituições do país. A cerimónia de entrega teve lugar às 16h00 na capela de Achada de Santo António.

Dentre os receptores estão o Ministério da Saúde, a Polícia Nacional, a Proteção Civíl, Órgãos de Comunicação Social e algumas instituições de cariz social e comunitário como a Aldeia SOS, SENORF/ACD/FECAD, Fundação Infância Feliz, ACRIDES e Verdefam.

Nas próximas semanas uma outra remessa de 50 mil máscaras será doada a associações comunitárias para serem distribuídas à população mais carenciada.

Este projeto insere-se num leque de projetos que a Igreja tem levado a cabo no país desde o início da pandemia da Covid-19 visando mitigar os efeitos e apoiar no combate da mesma. Com as primeiras respostas já no início de abril, através de parcerias com dezenas de associações comunitárias e algumas Câmaras Municipais, mais de 6 mil famílias foram beneficiadas com cestas básicas. A Igreja tem apoiado ainda o Ministério da Saúde e a Cruz vermelha com equipamentos e materiais diversos, nomeadamente ventiladores, equipamentos de proteção individual e produtos de higiene e limpeza.

Oficialmente presente em Cabo Verde desde 1990, a Igreja tem participado em muitos projetos humanitários e de autossuficiência para assistir os habitantes destas ilhas, nomeadamente ligação domiciliar de água potável, distribuição de cadeira de rodas, Visão (equipamentos hospitalares, óculos, formação), Cuidado materno-infantil, Vacinação, entre muitos outros.

O esforço humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é possível graças, primeiramente, às contribuições generosas de seus membros.