Partilhar a Luz de Cristo: BYU Performing Arts na Europa

Digressão de Grupos Musicais da Universidade Brigham Young pela Europa

BYU Folk Dance Ensemble na Hungria, Áustria e República Checa

O Folk Dance Ensemble começou o verão a viajar pela Europa durante três semanas. O grupo esteve na Hungria, Áustria e República Checa, onde participou em festivais e outras iniciativas durante a viagem

<p>Mountain Strings e Folk Dance Ensemble reúnem se em frente à Basílica de Santo Estêvão, em Budapeste.</p><p>As Cougarettes convivem com as famílias do centro de refugiados de Résidis, em Paris.</p><p>A Ballroom Dance Company faz pose no Festival de Dança de Blackpool, na Inglaterra.</p><p>A BYU Wind Symphony entretém um grande público no histórico Palau de la Música Catalana, em Barcelona, Espanha.</p><p>Os Young Ambassadors visitam o belo vale de Glencoe, na Escócia.</p>
Mountain Strings e Folk Dance Ensemble reúnem-se em frente à Basílica de Santo Estêvão, em Budapeste.2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O primeiro festival foi o 28.º Carnaval Anual do Danúbio, em Budapeste, e o segundo foi o Festival Internacional de Folclore de Strážnice, na República Checa. Um membro do conjunto expressou a sua gratidão por esta experiência no festival, ao afirmar: “Gostei muito de poder assistir à atuação dos grupos da Hungria e da República Checa. Adquiri mais amor pelo povo, o país, a cultura e a história deles. Adorei poder partilhar o meu testemunho e a minha luz através da dança”. Entre um festival e outro, o grupo passeou por Budapeste, onde visitou pontos turísticos e filmou a sua dança tradicional húngara, Dulándlé

As BYU Cougarettes na Itália e na França

Em julho, as BYU Cougarettes viajaram para a Itália e a França. Na Itália, elas competiram no World Dance Movement, um festival internacional de dança em Castellana Grotte, Itália. Tiveram a oportunidade de conhecer dançarinos de vários países e receberam o prémio “Grupo de Dança do Ano”.

“Dançar naquele palco na bela Itália foi mágico! Quando dançamos, esforçamo-nos sempre por partilhar a luz de Cristo e poder partilhar o nosso amor pela dança e essa luz de Cristo com pessoas provenientes dos quatro cantos do mundo foi muito especial”, disse Abbi Kelley Slade, a presidente do grupo.

As Cougarettes convivem com as famílias do centro de refugiados de Résidis, em Paris.2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Para além de competir, o grupo dedicou algum tempo a dançar e a cantar com as famílias do centro de refugiados de Résidis, em Paris. O grupo salientou que esta experiência foi um dos “momentos espirituais mais altos” da digressão.

BYU Ballroom Dance Company na Bélgica e Inglaterra

As viagens da BYU Ballroom Dance Company levou-os de volta ao prestigioso Campeonato Britânico no Blackpool Dance Festival. Neste campeonato, o grupo foi premiado com dois troféus de primeiro lugar.

{{imagem_03}}

Após as suas vitórias em Blackpool, a BYU Ballroom Dance Company dirigiu-se a Bruxelas para apresentar o seu espetáculo “Rhythm” (Ritmo) no Royal Flemish Theatre a uma audiência de embaixadores da União Europeia e dignitários mundiais.

Wind Symphony em Espanha e Portugal

Este ano, a Wind Symphony da BYU visitou os lindíssimos países de Portugal e Espanha. O conjunto apresentou-se duas vezes no seu primeiro fim de semana em Portugal, incluindo uma atuação na área do Templo de Lisboa Portugal.

{{imagem_05}}

Em Barcelona, o grupo teve um dos pontos altos da sua digressão — apresentar-se no Palau de la Música Catalana. A Wind Symphony doou o lucro da venda dos bilhetes a duas organizações locais que ajudam pessoas com problemas de audição, visão ou saúde mental.

BYU Young Ambassadors na Escócia

Este verão, os BYU Young Ambassadors embarcaram numa digressão pelo Reino Unido. O grupo apresentou o seu espetáculo “Thank You for the Music” (Obrigado pela Música) no Surgeons’ Hall Grand Theatre, organizado pelo theSpaceUK como parte do Edinburgh Festival Fringe.

{{imagem_05}}

Os momentos mais marcantes da sua experiência foram a filmagem de três videoclipes, o facto de terem esgotado todos os seus espetáculos e a apresentação de devocionais para as congregações locais. Um aluno comentou: “A nível social e espiritual, aprendi que é possível sentir-me integrado em qualquer lugar e que há pessoas bondosas e cristãs em todo o lado. (…) Senti o amor das pessoas que conhecemos e senti o meu próprio amor por elas”.

A Universidade Brigham Young é uma organização privada patrocinada pel’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O seu objetivo é oferecer uma excelente educação secular reforçada com os ideais e princípios religiosos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.