Life-Preparation-Lessons_01_240220_v1.jpeg

Os Seminários da Igreja Irão Incluir Brevemente Aulas de Preparação para a Vida

É com prazer que os Seminários e Institutos de Religião d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias apresentam as novas aulas de Preparação para a Vida. Esta importante expansão do currículo do seminário da Igreja terá início em janeiro de 2024 nas áreas dos Estados Unidos e do Canadá (onde há aulas de seminário no tempo livre pertencente ao currículo escolar), e será implementada globalmente em janeiro de 2025.

O enriquecimento destas aulas de seminário é uma resposta às necessidades que estão em constante mudança dos jovens de hoje. O complemento  irá ajudar os alunos a recorrer ao poder de Jesus Cristo em todos os aspectos da vida, enquanto é mantido um alicerce nas escrituras e um alinhamento com o “Vem e Segue-Me”, a fonte de estudo do evangelho da fé.

“O nosso foco é formar discípulos de Jesus Cristo”, disse o Elder Clark G. Gilbert, Comissário de Educação da Igreja. “Portanto, o ponto principal é fornecer recursos de preparação para a vida que estejam ancorados em Jesus Cristo e fundamentados nas escrituras. Estaríamos a cometer um erro se as aulas para a vida sobre a resiliência emocional e a preparação para a faculdade não ensinassem aos alunos a envolver o Senhor na sua aprendizagem. Estamos a ensinar uma geração a procurar o Salvador em todos os aspectos do seu desenvolvimento”.

As aulas enriquecidas do seminário ajudarão os alunos a lidar com as circunstâncias desafiantes da vida, a alcançar o seu potencial e a sua identidade divina, a tornarem-se autossuficientes, a desenvolver hábitos saudáveis, a ter sucesso na escola, a obter formação adicional, a preparar-se para o serviço missionário e a fazer e guardar os convénios do templo. Com esta abordagem mais abrangente, os jovens estarão mais preparados para enfrentar as complexidades do mundo moderno, ao mesmo tempo que permanecem ancorados às escrituras — o que leva os alunos a aprofundar a sua conversão a Cristo.

“Ao incluir aulas de Preparação para a Vida no nosso currículo do seminário, esperamos abrir uma fonte espiritual diferente de qualquer outra que já vimos antes”, disse Chad Webb, o administrador dos Seminários e Institutos. “Esperamos ajudar a preparar uma geração de jovens que saiba como estudar as escrituras e estar apegada aos ensinamentos dos profetas vivos — uma geração de jovens emocionalmente resiliente que tenha as competências e a capacidade de ter sucesso na escola, ser pais e mães justos e liderar na Igreja e nas suas comunidades”.