Comunicados da Imprensa

Templo de Praia Cabo Verde aberto para visitas públicas

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, e o Primeiro Ministro, Ulisses de Correia e Silva, entre os convidados que já visitaram o templo

(notícia atualizada a 13 de junho de 2022, com inclusão de fotos adicionais, referentes à visita do Presidente da Câmara Municipal de Praia).

O primeiro templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias em Cabo Verde, na cidade de Praia, foi visitado por mais de quinhentas individualidades, incluindo o Presidente da República e o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, durante o período reservado para figuras públicas, jornalistas, membros do governo e da sociedade civil.

No dia reservado aos orgãos de comunicação social e convidados, o Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves visitou o templo e, após a visita, teve a oportunidade de deixar algumas palavras de agradecimento à Igreja pela construção do templo. 

  

O templo está agora aberto para visitas públicas, de 21 de maio até 11 de junho de 2022, exceto aos domingos. Aconselha-se a marcação da visita gratuita através deste website. Para quem não quiser fazer a marcação (ou não conseguir), pode dirigir-se diretamente ao templo, sujeitando-se a um curto período de espera nas horas de maior afluência. Bebés e crianças são bem-vindas.

Outras individualidades que já visitaram o 173º templo da Igreja incluem o Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Austelino Tavares Correia, que destacou a sala celestial do templo como um local de paz e reflexão espiritual.

O ex-Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, junto com sua esposa, Lígia Fonseca, também fizeram uma visita guiada ao templo. Refletindo sobre o seu significado, concluiram que locais de adoração como o templo podem contribuir para uma maior harmonia e paz, não só no país, mas em todo o mundo.

Para mais informações sobre os templos da Igreja e o seu propósito, visite este tópico. Para aceder ao kit de imprensa do templo de Praia Cabo Verde, aceda aqui.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.