CV20200514_175231_Bell_CMB_4545.jpg

Primeira Presidência Fornece Diretrizes para o Retorno Cuidadoso às Reuniões e Atividades da Igreja

O retorno cauteloso às reuniões de adoração e outras reuniões e atividades seguirá as determinações dos governos locais.

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias autorizaram o retorno gradual de algumas das reuniões de adoração e atividades semanais da igreja. Uma carta enviada hoje aos líderes gerais e locais em todo o mundo, diz que isso só pode ser feito quando as determinações dos governos locais o permitirem, e depois das Presidências de Área fornecerem orientações adicionais aos líderes locais da Igreja.

Será usada uma abordagem em duas fases, sempre seguindo as determinações governamentais para garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos. Os modelos abaixo podem ser ajustados pelas Presidências de Área, conforme as condições locais o exijam, e como aprovados pelos seus contatos no Quórum dos Doze Apóstolos e na Presidência dos Setenta. Os presidentes de estaca, em conselho com os bispos, determinarão a data específica para o retorno das reuniões e atividades da Igreja.

Reuniões de adoração no Dia do Senhor: Fase 1

Reuniões mais breves com até 99 pessoas na capela, seguindo as determinações do governo local.

Outras reuniões e atividades (incluindo casamentos e funerais): Fase 1

Reuniões mais breves, seguindo as determinações do governo local; podem ser realizadas remotamente usando a tecnologia

Reuniões de Adoração no Dia do Senhor: Fase 2

Reuniões na capela com cem ou mais pessoas, seguindo seguindo as determinações do governo local.

Outras reuniões e atividades: Fase 2

Reuniões na capela, seguindo seguindo as determinações do governo local.

“Somos gratos pela fé dos nossos membros ao adorarem em casa e pelas bênçãos que virão quando nos reunirmos para adoração e atividades”, disse a Primeira Presidência.

Diretrizes Gerais

Os líderes da Igreja são instruídos a consultar a carta da Primeira Presidência de 16 de abril de 2020, “Princípios Administrativos em Tempos Difíceis”, e os seus dois anexos (veja aqui aqui).

Eles também são convidados a considerar esses princípios e diretrizes adicionais para continuar a impedir a propagação da COVID-19:

• Sejam prudentes a fim de proteger a saúde e a segurança dos membros. Prestem atenção especial aos membros cuja saúde ou idade os coloquem num risco maior.
  • Aconselhem a não frequentar as reuniões as pessoas que não se sentem bem, ou que foram colocadas em quarentena, ou que apresentam qualquer um dos seguintes sintomas, como febre, tosse, falta de ar, dor de cabeça, corrimento nasal ou dor de garganta.
  • Sigam as diretrizes relacionadas com o distanciamento social, à higienização das mãos e a outras práticas descritas no documento “Medidas preventivas para os membros”.
  • Sigam as determinações do governo local quanto às reuniões públicas, incluindo a capacidade, a frequência e a duração delas. Por favor, obedeçam às determinações do governo.
  • Retornem às práticas regulares aos poucos, continuando a atuar de modo remoto por meio da tecnologia à medida que as reuniões presenciais passarem a acontecer de modo gradual, conforme descrito. No que diz respeito às reuniões presenciais, a prioridade deve ser dada às reuniões em que ordenanças são realizadas, como as reuniões batismais e as reuniões sacramentais.

O documento enviado aos líderes locais da Igreja fornece orientação adicional sobre o distanciamento social, o que fazer quando mais do que o número recomendado de membros da Igreja deseja comparecer numa reunião, como lidar com várias congregações numa única capela, procedimentos sanitários apropriados, administração segura do sacramento e muito mais.

Leia esses detalhes no documento na integra aqui.