TemplesPandemic01.jpeg

Os templos continuam a funcionar durante a pandemia

Os protocolos de segurança e a capacidade limitada ajudam a manter as ordenanças do templo disponíveis à medida que surge a variante Ômicron

O Departamento do Templo emitiu a seguinte declaração:

Depois de um breve fechamento no início da pandemia da Covid-19, os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias começaram a retomar o funcionamento em maio de 2020. Desde aquela época, as ordenanças estão sendo fornecidas nos templos conforme as condições locais e as diretrizes governamentais de saúde e segurança permitem. O funcionamento dos templos continua de maneira segura e cautelosa, e estamos monitorando os efeitos da variante Ômicron. Os protocolos de saúde e segurança podem continuar a ser ajustados conforme as condições locais exigem.

Somos gratos pela bênção de ter templos em todo o mundo continuando a funcionar durante a pandemia. Como os templos ainda não podem operar em plena capacidade e a fim de permitir distanciamento físico nas áreas de ordenanças, os horários de agendamento para as ordenanças são muito limitados. Agradecemos a paciência e a compreensão de todos os que são afetados. Pedimos aos frequentadores do templo que sigam todos os protocolos de saúde e segurança e que não frequentem o templo se tiverem sintomas da Covid-19 ou se tiverem sido expostos recentemente ao vírus.

Para ajudar todos a frequentar o templo enquanto a capacidade é limitada, incentivamos os membros da Igreja a fazer agendamentos com bastante antecedência, a considerar a possibilidade de participar de cada ordenança do templo e a cancelar agendamentos dos quais não podem participar tão logo seja possível para que outras pessoas possam participar.

Os líderes e a equipe da Igreja estão trabalhando para expandir a capacidade para que mais membros possam frequentar o templo assim que possível. Também estamos melhorando o sistema de agendamento do templo com base no feedback recebido. O bem-estar dos membros da Igreja e o desejo de ser bons cidadãos guiam todas as decisões referentes aos templos. Desejamos que todos desfrutem das bênçãos de servir e adorar na casa do Senhor.