Novo logo da Igreja enfatiza a centralidade do Salvador

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem um novo símbolo ou logotipo para identificar a fé. O profeta e presidente da Igreja, Russell M. Nelson, anunciou e explicou o seu significado durante a sessão da noite de sábado da Conferência Geral de abril de 2020.

O Presidente Nelson disse que este novo símbolo é uma continuação do esforço que ele sentiu inspirado iniciar em agosto de 2018 para focar no nome divinamente revelado da Igreja. Desde aquela época, ele disse, os líderes, departamentos, entidades relacionadas, site principal, membros da Igreja e muitos outros agora usam o nome correto da Igreja.

“Fizemos esses esforços extraordinários porque, quando removemos o nome do Senhor do nome de Sua Igreja, inadvertidamente O removemos como o foco central de nossa adoração e de nossas vidas”, disse o Presidente Nelson, que enfatizou fortemente o correto nome da Igreja em sua minitração desde pelo menos 1990. “Quando tomamos o nome do Salvador sobre nós no batismo, comprometemo-nos a testemunhar, por nossas palavras, pensamentos e ações, que Jesus é o Cristo".

Este novo emblema enfatiza o nome de Jesus Cristo e Seu papel central em todas as atividades da Igreja. O nome da Igreja está contido numa forma retangular que representa uma pedra angular. Essa ideia tem raízes bíblicas. O apóstolo Paulo, empregando uma metáfora sobre construção numa carta aos santos de Éfeso, escreveu que a Igreja é construída sobre o fundamento de apóstolos e profetas - o próprio Jesus Cristo sendo a principal pedra da esquina. O centro do símbolo é uma representação da estátua de mármore de Thorvaldsen, o Christus. Jesus permanece sob um arco como um lembrete do Seu ressurgimento da tumba três dias após Sua morte.

“[O símbolo] retrata o Senhor vivo e ressurreto, estendendo a mão para abraçar todos os que vem a Ele”, disse o Presidente Nelson. “Este símbolo deve parecer familiar para muitos, já que há muito identificamos o evangelho restaurado com o Cristo vivo e ressuscitado.”

Este novo símbolo será usado nos materiais da Igreja, conforme orientação da Primeira Presidência e Quórum dos Doze Apóstolos. Estão sendo desenvolvidas diretrizes de uso detalhadas, incluindo possíveis usos do novo símbolo em todo o mundo.

“O símbolo agora será usado como identificador visual da literatura oficial, notícias e eventos da Igreja”, continuou o profeta. "Lembrará a todos que esta é a Igreja do Salvador e que tudo o que fazemos, como membros de Sua Igreja, se concentra em Jesus Cristo e Seu evangelho."

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma fé global de mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. Este novo símbolo está a ser criado em 110 idiomas - um processo complexo que levará vários meses para ser concluído. Como a Primeira Presidência pediu em 2019, quando a Igreja fazia ajustes para refletir melhor o uso correto do nome completo da fé, os membros da Igreja em todo o mundo devem ser pacientes e gentis a medida em que tais ajustes vão sendo feitos em cada idioma.

© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.