Impacto da COVID-19 nos Centros de Formação Missionária

A partir de 16 de março de 2020, todos os missionários programados para entrar nos centros de formação missionária em Provo, Utah, ou Preston, Inglaterra, serão treinados remotamente por videoconferência.

© 2020 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.

A Primeira Presidência e Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou a seguinte carta, quarta-feira, 11 de março de 2020, aos membros da Igreja em todo o mundo. Os líderes seniores anunciaram uma mudança significativa no serviço dos centros de formação missionária em Provo, Utah, e Preston, Inglaterra. (Ver também duas outras cartas da Primeira Presidência, enviadas na quarta-feira, que abordam atualizações importantes sobre o formato da conferência geral de abril de 2020 e restrições a outras grandes reuniões de membros).
Prezados Irmãos e Irmãs,
Cuidar da saúde e segurança de nossos missionários e daqueles com quem eles se encontram é vital para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Temos-nos aconselhado com líderes governamentais, eclesiásticos e médicos de todo o mundo sobre a propagação da COVID-19. Em espírito de oração, consideramos essa circunstância em evolução e estamos tomando medidas adicionais nos centros de formação missionária para proteger os missionários e prevenir a possível propagação do vírus.
A partir de 16 de março de 2020, todos os missionários programados para entrar nos centros de formação missionária em Provo, Utah, ou Preston, na Inglaterra, serão treinados remotamente por videoconferência. Outros centros de formação missionária continuarão a funcionar como de costume, mas não receberão missionários de regiões onde as autoridades governamentais estiverem a restringir a atividade normal. Os missionários dessas áreas também serão treinados por videoconferência.
Acreditamos que este programa temporário de formação virtual ajudará a preparar os missionários para o campo, minimizando os riscos relacionados a doenças transmissíveis.
Cada missionário receberá informações específicas a respeito da duração da formação, cronogramas e outras informações logísticas à medida que a sua data de início se aproximar. Quando os missionários completem a sua formação on-line, eles viajarão diretamente para iniciar os seu trabalho missionário.
Continuaremos a acompanhar de perto os desenvolvimentos e a fazer quaisquer ajustes adicionais necessários.
Nós amamos os nossos missionários e as suas famílias e somos gratos pela disponibilidade para servir ao Senhor. Esperamos que eles aproveitem esta experiência única de formação para se prepararem para um período maravilhoso de serviço semelhante ao de Cristo.
Sinceramente,
A Primeira Presidência e Quórum dos Doze Apóstolos