A Igreja expande o papel de liderança das mulheres a nível da Europa

Foi adicionada uma nova posição à estrutura organizacional d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Europa, em que chama mulheres para serem mentoras dos líderes congregacionais e para participarem nos conselhos de liderança. Ann-Mari Lindberg, Sibylle Fingerle, Letícia dos Santos Rudloff, Ghislaine Simonet, Julia Wondra e Traci De Marco são as primeiras a ser chamadas como consultoras de organização da área na Área da Europa.

“Sinto um profundo sentimento de urgência, de grande oportunidade e de humildade neste novo chamado e mal posso esperar para ver como é que o Senhor irá usar-me, para ajudar organizações, famílias e indivíduos na igreja”, disse Ann-Mari Lindberg de Dyssegård, Dinamarca.

As consultoras de organização da área darão instruções aos líderes da Igreja e apresentarão a perspetiva das mulheres nos conselhos de todos os níveis. Elas irão também representar as organizações da Primária, das Moças, e da Sociedade de Socorro ao servir.

“Na minha nova designação, consigo sentir o quanto o Senhor nos ama, a nós irmãs, pois Ele confia em nós e, juntas, levamos avante o lado feminino do trabalho da redenção”, disse Sibylle Fingerle de Usingen, Alemanha. “Também sinto o mandato de que nós, como irmãs, devemos usar e expandir os nossos talentos pois o Senhor precisa de nós”.

“As mulheres são guardiãs da instituição familiar, a espinha dorsal da sociedade e também da Igreja; por isso, é um privilégio fazer parte desta mudança marcante que, sem dúvida, irá promover a obra do Senhor nestes últimos dias”, disse Letícia dos Santos Rudloff, de Mostoles, Espanha. “Todos nós, homens e mulheres, velhos e jovens, independentemente da nossa raça e origem cultural, somos convidados a seguir Cristo e trabalhar juntos na vinha do Senhor.”

Ghislaine Simonet de Arnes, França, acrescentou: “Estou entusiasmada por servir e ajudar a fortalecer as organizações e as famílias na Europa, nas regiões de língua francesa e em Itália, neste chamado”.

A administração da Igreja é facilitada pelas congregações locais designadas por alas e ramos, agrupamentos congregacionais regionais intitulados de estacas e distritos, áreas geográficas maiores e órgãos governamentais mundiais na sede em Salt Lake City, no estado de Utah, EUA. A posição de consultora de organização da área expande as funções de liderança das mulheres na área e baseia-se no princípio de mulheres e homens a servir lado a lado em união, em conselhos e comités a outros níveis.

“Sinto-me encantada por poder servir o nosso Senhor Jesus Cristo juntamente com as irmãs da Europa”, declarou Julia Wondra de Viena, Áustria. “Espero que possamos ajudar as irmãs a sentir o amor do Senhor e a reconhecer como Ele nos dá a mão nos tempos de tribulação e desafios”, disse Traci De Marco de Olney, Reino Unido. “Somos muito abençoadas por estarmos envolvidas neste grande trabalho, neste momento, e oro para que o Senhor nos inspire, console e fortaleça enquanto realizamos o Seu trabalho.”

A Primeira Presidência, composta pelo presidente da Igreja e os seus dois conselheiros, aprovou a criação do novo chamado para as áreas fora dos Estados Unidos e do Canadá. Fica ao critério das Presidências de Área decidir chamar mulheres para este cargo de consultora de organização da área.

A Área da Europa abrange mais de 40 países. Estende-se a norte até aos países Nórdicos e a sul até Espanha e Cabo Verde

Responsabilidades:

• Ann-Mary Lindberg - Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia
  • Sibylle Fingerle - Alemanha, Áustria, Bélgica, Holanda e Suiça
  • Letícia dos Santos Rudloff - Cabo Verde, Espanha e Portugal
  • Ghislaine Simonet - França e Itália
  • Julia Wondra - Albânia, Bósnia, Chipre, Croácia, Eslováquia, Eslóvenia, Grécia, Hungria, Macedónia do Norte, Malta, Montenegro, República Checa, Roménia, Polónia, Sérbia
  • Traci De Marco - Irlanda e Reino Unido