Coro do Tabernáculo Mórmon Canta na Tomada de Posse do Presidente dos EUA

Foi a sétima apresentação do coro numa cerimónia de tomada de posse presidencial.

O Coro do Tabernáculo Mórmon cantou durante a cerimónia de tomada de posse do Presidente Donald J. Trump e Vice-presidente Michael R. Pence.

"Estamos incrivelmente felizes em ter o Coro do Tabernáculo Mórmon de volta na inauguração. É uma parte da história da América, e a música é incrivelmente bela ", disse Jason Goodman do Comitê Presidencial de Inauguração.

No total 215 dos 360 membros do coro, embaixadores de boa vontade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, viajaram de Salt Lake City para a capital da nação para o evento histórico, depois de aceitarem um convite do Comitê Presidencial de Inauguração dos Estados Unidos.

Nem todos os membros do coro puderam estar presentes devido às limitações de espaço na plataforma do Capitólio. Os participantes foram escolhidos aleatoriamente dentre os membros do coro que se ofereceram para participar.

"A oportunidade de estar em Washington DC é uma oportunidade para servir este grande país dos Estados Unidos, uma oportunidade para compartilhar a mensagem poderosa e de cura da música com o mundo inteiro", disse Ron Jarrett, presidente do coro.

O Élder D. Todd Christofferson e o Élder Gary E. Stevenson do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja também estiveram presentes na inauguração. A sua participação dá continuidade a uma antiga tradição de líderes da Igreja que têm apoiado e celebrarado a liberdade, a civilidade e o processo que torna possível a transferência pacífica de poder prevista na Constituição dos EUA.

A cerimônia de tomada de posse do 45º presidente é a sétima apresentação do coro nesse evento.