A Igreja envia Suprimentos para a China para Ajudar a Combater o Coronavírus

O Presidente Nelson estende a mão para oferecer ajuda

Enquanto as preocupações com a doença respiratória continuam a aumentar, Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, perguntou aos seus amigos, de longa data na China, o que poderia ser necessário.
Através destes esforços, a Igreja percebeu da necessidade de equipamentos de proteção no Centro Médico Infantil de Xangai, onde os suprimentos estão esgotados devido ao surto em Wuhan. Em parceria com o Projeto HOPE, estão a ser feitos planos para distribuir os suprimentos necessários.

Em coordenação com o Projeto HOPE, está a ser preparado um avião na Cidade do Lago Salgado para transportar suprimentos do Armazém Central dos Bispos da Igreja na Cidade do Lago Salgado. Será enviada uma segunda remessa do armazém da Igreja, em Atlanta. Ao todo, serão 220.000 máscaras de respiração, 870 pares de óculos de proteção e mais de 6.500 fatos de proteção, enviados em 79 paletes de material de proteção médica.
Em Xangai, os voluntários Santos dos Últimos dias esperam ajudar no recebimento e distribuição dos suprimentos aos necessitados.
Há décadas que tenho associações com o bom povo da China. Estes são os nossos queridos irmãos e irmãs, e sentimo-nos privilegiados por poder oferecer alguma ajuda. Oramos por eles e sabemos que Deus os abençoará. — Presidente Nelson

O Presidente Nelson, um cirurgião cardíaco de renome mundial, numa grande parte da sua vida até ser chamado como apóstolo da Igreja, em 1984, é reconhecido por realizar cirurgias cardíacas, inclusive na China, onde fez a sua última operação, realizada em 1985. Por intermédio da sua carreira profissional e serviço à Igreja, ele fez amizades sólidas e duradouras. “Eu tenho associações com as boas pessoas da China há décadas.  Eles são os nossos queridos irmãos e irmãs, e sentimo-nos privilegiados por poder oferecer alguma ajuda. Oramos por eles e sabemos que Deus os abençoará”.
O coronavírus foi identificado pela primeira vez na província de Hubei, na China, onde o número de infeções chegou a quase 6.000, com dezenas de casos confirmados fora da China continental (dados de janeiro de 2020). Governos e cidadãos de todo o mundo estão a adotar precauções para conter a propagação do vírus.