Comunicados da Imprensa

A Conferência Geral de Abril de 2020 "Será Diferente de Qualquer Conferência Anterior”

As sessões serão transmitidas em direto na página principal da ChurchofJesusChrist.org no sábado, 4 de abril, e domingo, 5 de abril.

Todos os membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são convidados a participar na 190ª Conferência Geral Anual.  A Primeira Presidência, os membros do Quórum dos Doze Apóstolos e outros líderes da Igreja vão partilhar mensagens de inspiração e orientação. Esta conferência é aguardada com entusiasmo pelos membros da Igreja devido ao anúncio feito pelo profeta atual, o Presidente Russell M. Nelson, em outubro passado. 

"O ano de 2020 será designado como ano do bicentenário. A Conferência Geral do próximo mês de abril será diferente de qualquer conferência anterior. Nos próximos seis meses, espero que todos os membros e todas as famílias se preparem para uma conferência única", disse.  

O Presidente Nelson relembrou aos ouvintes que a primavera de 2020 assinala os 200 anos desde a Primeira Visão — um evento em que os membros acreditam que Joseph Smith teve uma visita celestial.  

"Deus, o Pai, e o seu filho amado, Jesus Cristo, apareceram a Joseph, um jovem de 14 anos. Este evento marcou o início da Restauração do Evangelho de Jesus Cristo na sua plenitude", disse. 

Em preparação para a conferência, o Presidente Nelson convidou os membros a ler o relato original da Primeira Visão que aparece na Pérola de Grande Valor.

Ele também encorajou os membros a ponderarem sobre as seguintes questões: “Como é que seria a minha vida se o meu conhecimento, obtido do Livro de Mórmon, me fosse subitamente retirado?” ou “Como é que os eventos que se seguiram à Primeira Visão fizeram diferença para mim e para os meus entes queridos?”.

O Presidente Nelson afirmou que, à medida que as pessoas se prepararem, a conferência será, "não só memorável; como será inesquecível."

Silke Stamminger, de Büdingen, Alemanha, preparou-se relendo o relato da Primeira Visão e tornando-se mais familiarizado com a vida de Joseph Smith.  Está animada para o fim de semana da Conferência Geral.  

"Adoro ouvir o que os profetas têm para nos dizer. Dá-me uma sensação de segurança saber que temos profetas vivos com quem o Senhor fala."  

Alvin Norin, de Estocolmo, Suécia, concorda.

"Neste mundo não há nada comparável a ela.  É óbvio para mim que a conferência é para todos, não apenas para membros da Igreja", disse.  "Os discursos muitas vezes contêm histórias interessantes que me fazem pensar 'Qual é a mensagem aqui?' Depois as histórias acabam por transmitir significados profundos com os quais podemos aprender."

Estão todos convidados a participar da conferência.  As sessões serão transmitidas em direto na página principal da ChurchofJesusChrist.org no sábado, 4 de abril, e domingo, 5 de abril, às 15:00 e 19:00 Horário de Cabo Verde.  Uma sessão adicional de sábado para membros com idade igual ou superior a 11 anos começará a ser transmitida a partir da 23:00, do dia 5 de abril.    
A Conferência Geral será traduzida para 74 línguas em direto. Partes da Conferência Geral serão traduzidas para 93 línguas.     

Os discursos da Conferência Geral em formato de texto, áudio e vídeo são fornecidos em vários canais para poderem ser estudados após a conferência, incluindo a aplicação da Biblioteca do Evangelho, YouTube, a Secção da Conferencia Geral em ChurchofJesusChrist.org e Revistas da Igreja.

Para participar em conversas da Conferência Geral no Twitter, use #GeneralConference ou hashtags recomendados pelos oradores, ou simplesmentemen faça "retweet" de citações, videos e imagens publicadas no @Ch_JesusChrist. 

Ajustes na Conferência Geral de abril de 2020 foram feitos devido à pandemia do COVID-19. A Primeira Presidência conduzirá cada sessão a partir de um pequeno auditório na Praça do Templo. A música para conferência foi pré-gravada. Mais em: https://noticias-cv.aigrejadejesuscristo.org/artigo/ajustes-adicionais-a-confer%C3%AAncia-geral-de-abril-de-2020.

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.