A Vida de Pacificador do Presidente Nelson inspira os Membros na Europa

Os membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias do mundo inteiro irão reunir-se no sábado, dia 30 de setembro, e no domingo, dia 1 de outubro, para ouvir mensagens preparadas por um profeta moderno e outros líderes da Igreja. Estas mensagens inspiradas focam-se em Jesus Cristo e nos Seus ensinamentos. Os líderes da Igreja dão orientação e partilham conselhos, experiências pessoais e perspetivas espirituais.

GC102023 01Download Photo

No seu discurso, proferido na conferência de 1 de abril de 2023, Russell M. Nelson, Presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fez um convite específico para que todos se tornassem pacificadores. Ele disse: “A mensagem do Salvador é clara: os Seus verdadeiros discípulos edificam, elevam, incentivam, persuadem e inspiram — por mais difícil que seja a situação. Os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo são pacificadores”.

A 9 de setembro de 2023, o Presidente Nelson celebrou o seu 99.º aniversário. Ele foi um investigador na área da saúde e cirurgião de renome internacional, é um líder de longa data dentro da Igreja e, acima de tudo, é um marido e um pai dedicado e bondoso. Ao longo da sua vida, já viajou por mais de 130 países, desempenhou diversas funções e adquiriu experiências valiosas através das suas interações globais com outras pessoas de diferentes religiões e origens. Ele é um pacificador.

O seu exemplo e os seus ensinamentos incentivam outros a ser caridosos e a esforçar-se por ser pacificadores nas suas interações quotidianas com os outros.

Seguindo o seu convite, os membros da Área da Europa têm sido diligentes nos seus esforços para aplicar a mensagem do Presidente Nelson nos diversos aspetos das suas vidas.

Oliver Bassler, um membro de Weinfelden, Suíça, partilhou a sua experiência de quando escolheu ser um pacificador enquanto ajudava um amigo. Ele disse: “Tenho um colega que começou o seu próprio negócio. No entanto, o seu negócio não tem corrido lá muito bem até agora, o que era previsível. Em vez de me dirigir a ele e de o criticar num tom de quem ‘sabe tudo’, incentivei-o a orar pelo seu sucesso profissional e a incluir Jesus Cristo no seu trabalho. Ele levou este conselho a sério e as coisas têm corrido melhor desde então”.

A mensagem do Presidente Nelson, centrada em Jesus Cristo, não se foca apenas em como nos devemos tornar pacificadores nas nossas vidas, mas também em como podemos ser fortalecidos pelo exemplo de Cristo nos momentos difíceis.

“O meu desejo de seguir o convite do Profeta Nelson para ser uma pacificadora tem sido intenso desde a Conferência Geral. Às vezes consigo e outras vezes não. Nesses momentos, sinto-me grata pela dádiva do arrependimento e pela oportunidade de poder tentar continuamente. Depois, fico feliz pelos meus pequenos sucessos, quando consigo acalmar alguma situação no trabalho ou em casa. A minha fonte de força é Jesus Cristo, que é meu amigo”, disse Marcela Pálková, de Uherské Hradiště, República Checa.

Duas vezes por ano, mensagens como esta, partilhadas por líderes da Igreja, inspiram paz, esperança e orientação neste mundo confuso e em mudança. Estão todos convidados a vir em busca de orientação, de respostas a perguntas pessoais ou de conforto nas provações, à medida que ouvem as palavras de um profeta vivo e de outros líderes da Igreja.

Como Participar

A Conferência Geral irá consistir em cinco sessões transmitidas para o mundo inteiro. Detalhes referentes aos horários das transmissões podem ser consultados online.

Todas as sessões serão transmitidas em direto, em mais de 70 idiomas, em: broadcasts.ChurchofJesusChrist.org.

As sessões também se encontram disponíveis na Biblioteca do Evangelho, no Canal Santos dos Últimos Dias, via rádio, televisão, satélite e outros canais digitais.

Pode ver a conferência online ou ler os discursos, a qualquer hora, em churchofjesuschrist.org.

Para mais informações sobre como pode participar na conferência geral, visite https://newsroom.churchofjesuschrist.org/article/5-ways-to-watch-general-conference-live.